Grupo Ferretti apresenta resultados financeiros de 2018
O Grupo Ferretti apresentou, nesta terça-feira, os resultados financeiros de 2018 em Milão, confirmando seu crescimento e solidez financeira. De acordo com a empresa, o lucro total do Grupo após impostos aumentou 29% para € 31M em relação ao ano anterior, enquanto o valor da produção consolidada subiu para € 669M, crescendo 7,5% em comparação aos € 623M em 2017. O EBITDA foi de € 53M. A carteira de pedidos até 31 de dezembro de 2018 era equivalente a € 708 milhões.
Além disso, o grupo informou que os ativos totais atingiram € 1,14 bilhão em 2018, dos quais € 38,5 milhões foram compostos por ativos líquidos. A Ferretti também confirmou o fechamento oficial da aquisição da marca Wally, que adquiriu através de um contrato de licença exclusivo em janeiro. O portfólio da Ferretti agora inclui oito marcas – Ferretti Yachts, Riva, Pershing, Itama, Mochi Craft, CRN, Custom Line e Wally.
LEIA TAMBÉM
>>Novo projeto de megaiate de estúdio de design americano prevê até pista de boliche
>>Inscrições para a 46ª Semana de Vela de Ilhabela já estão abertas
>>Brasília Yacht Day acontecerá neste sábado na Capital Federal
“Nos últimos anos, criamos e apresentamos ao mundo 29 novos modelos e, de 2019 a 2021, pretendemos produzir 27 novos modelos seriais com uma extensão média de 97,3 pés, levando-nos mais e mais para a construção de novos modelos”, afirma Alberto Galassi, CEO do Grupo Ferretti.
Além disso, graças aos 64 milhões de euros investidos em capacidade industrial de 2015 a 2018, os trabalhos de expansão e renovação foram realizados pelos estaleiros navais do grupo. Em particular, o Super Yacht Yard em Ancona foi o foco de um ambicioso projeto de renovação que ampliou a área para mais de 80 000 m².
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja
Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico
Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público
Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória; saiba como acompanhar
Grade de hoje terá explicações sobre habilitação náutica, histórias de superação e muito mais