Sir Ben Ainslie

Por: Redação -
10/06/2014

É oficial. Sir Ben Ainslie, super campeão olímpico britânico, vai disputar a próxima edição da America´s Cup. O anúncio foi feito hoje e Ainslie ganhou o apoio da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que participou do lançamento da campanha no Museu Real de Greenwich.

“Este é um dos únicos grandes prêmios esportivos que a Grã-Bretanha ainda não conquistou. Trazê-lo para casa sempre foi minha ambição. Este é o momento certo e estou extremamente animado com todo o apoio que estamos recebendo. Eu aprendi muita coisa a bordo da Oracle, em São Francisco, e eu não entraria neste desafio se não acreditasse que temos uma chance real de ganhar dessa vez”.

Ainslie se tornou o velejador olímpico mais bem sucedido do mundo, depois de ganhar sua quarta medalha de ouro em Londres 2012, e ao se aposentar da vela olímpica rapidamente voltou sua atenção para a sua ambição a longo prazo – vencer a America’s Cup para a Grã-Bretanha. Em 2013, Ainslie foi o primeiro britânico a integrar uma equipe vencedora da competição, a Oracle Team USA. Ele desempenhou um papel vital em uma das maiores reviravoltas que o esporte já viu, derrubando um placar 8:1 para a equipe da Nova Zelândia. Agora Ainslie está planejando levar o troféu dos norte-americanos em 2017, e trazer a America’s Cup de volta à Grã-Bretanha com a sua equipe, a Ben Ainslie Racing (BAR).

A equipe anunciou que vai representar o Yacht Squadron Racing, que é filiado ao Royal Yacht Squadron, e isso significa que se a equipe vencer vai levar o troféu de volta para Cowes, o lugar onde tudo começou 163 anos atrás.

Sir Ben Ainslie ainda deve anunciar uma parceria com Adrian Newey, o maior projetista de Fórmula 1, para a campanha inglesa de America’s Cup de 2017. O projetista irá trabalhar no novo AC62 com a equipe da Red Bull Technology. Na prática, o especialista dividirá a vela com os bólidos. Em entrevista o projetista afirmou: “vivi grandes momentos na Fórmula 1, mas é hora de fazer outras coisas.”

O velejador Ben Ainslie teria conseguido assegurar o financiamento de US $ 100 milhões para a campanha. O objetivo de todos é tirar o trono do Oracle USA. Outras fontes britânicas, dizem que Ainslie tem somente uma parte desse orçamento garantido e ainda está atrás de mais dinheiro.

Foto:  © Lloyd Images/Ben Ainslie Racing

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio