Estaleiro paulista inicia produção de iate de 100 pés assinado por designer italiano

Por: Redação -
22/07/2019

O estaleiro Sedna Yachts iniciou oficialmente a produção de seu novo modelo de 100 pés, um projeto assinado pelo italiano Marino Alfani Design. O iate personalizado com contornos simplificados foi criado com dois layouts diferentes, atendendo às necessidades dos proprietários europeus e brasileiros.

“Todos os meus designs, apesar de sua diversidade, compartilham algumas características de destaque”, diz o designer Marino Alfani. O primeiro esboço do projeto remonta a 2017. Criado como um barco esportivo, sofreu várias alterações ao longo dos meses.

O proprietário da primeira unidade, vendida há dois anos, queria um iate mais habitável, no qual a recreação é mais importante que a esportividade. Por este motivo, o modelo foi parcialmente redesenhado, com a adição de um deck e a criação de grandes espaços ao ar livre para socialização.

LEIA TAMBÉM
>>Como aumentar a velocidade do barco com hidrofólio para motor de popa
>>Ventura Marine realiza mega promoção imperdível de aniversário
>>Estaleiro gaúcho participará pela primeira vez do São Paulo Boat Show

A primeira unidade, com o layout projetado para os proprietários brasileiros, destaca-se pela continuidade entre a sala de estar, a cozinha e o cockpit, proporcionando uma sensação mais recreativa. A área de proa do convés principal é ocupada pela suíte do proprietário, enquanto a área de hóspedes fica no convés inferior.

A segunda versão do layout, criada para o mercado europeu, tem layout mais tradicional, com melhor separação entre os espaços de jantar, estar e cozinhar. A decoração desta primeira unidade destaca-se pelos ambientes espaçosos e, ao mesmo tempo, acolhedores, e uso de materiais como madeira com superfícies lacadas brilhantes e detalhes em couro e aço.

As próximas unidades (as vendas da segunda e terceira unidades estão sendo negociadas atualmente) podem ser decoradas de acordo com os desejos do proprietário – desde estilos contemporâneos e inovadores até gostos mais clássicos. O modelo deve ser apresentado ao mercado em 2020.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro pode ser alternativa econômica para acomodação de atletas dos Jogos Asiáticos de 2026

    Comitê espera reduzir custos acomodando cerca de 3 mil pessoas em embarcação durante o evento

    Monociclo subaquático permite nadar e pedalar em baixo d'água ao mesmo tempo

    Criado pela empresa francesa Seabike, o dispositivo promete uma velocidade "sobre-humana"; confira

    Após sucesso do Rio Boat Show, Brasil amplia calendário náutico para Brasília e Salvador

    Maior edição após a pandemia, salão carioca entrou para a história pela diversidade de produtos, serviços e atrações, e marcou a expansão do evento para outras regiões

    Parque eólico no mar adotará radar flutuante para evitar colisão de pássaros

    Na Holanda, sistema que combina tecnologias desligará geradores em caso de aproximações de aves

    Parque aquático na Inglaterra terá ‘playground flutuante’ para desafios na água

    Inspirada em programa de TV, atração abre ao público no final de maio