Feliz com o barco, o médico Maurício Pereima compara a sua Evolve 360 HT a um carro esportivo. Veja a história


Feliz com o barco, o médico Maurício Pereima compara a sua Evolve 360 HT a um carro esportivo. Veja o relato completo abaixo.
“Para quem mora em uma ilha como Florianópolis, o mar é uma coisa muito importante. Ver a ilha pela perspectiva do mar é uma coisa completamente diferente de quando a gente vai para a praia ou se locomove por outro meio. E eu sempre estive ligado ao mar: mergulhei, pratiquei esportes aquáticos e tive lanchas. Há cinco anos, comprei uma Evolve 27 Cab, de ótimo custo/benefício e casco de excelente navegação. Foi um dos fatores que me levaram a optar por outra Evolve quando decidi trocar a 27 pés por uma lancha maior, no caso a Evolve 360 HT. Sem contar a assistência técnica primorosa que o pessoal do estaleiro Evolve Boats, de Palhoça, presta no pós-venda. A 360 HT tem uma série de virtudes que, quando somadas, fazem dela uma lancha bem divertida de pilotar e passar longas jornadas a bordo. Ela tem uma generosíssima plataforma de popa, com 1,80 metro de comprimento, e solário duplo na proa, com cabeceira reclinável. O teto solar elétrico ajuda ainda mais nesse sentido, tornando o cockpit ainda mais agradável. Quanto ao visual da 360 HT, eu o comparo ao design da Porsche, com suas linhas curvas e a aerodinâmicas, típicas dos automóveis esportivos da marca alemã. Com ela, eu encaro qualquer mar, mesmo o mais agitado, o que é importante para quem gosta de fazer a chamada volta à ilha de Santa Catarina, como eu. E navego com bastante autonomia, pois esta lancha tem dois tanques de 350 litros de diesel, que me permitem fazer pequenos cruzeiros para lugares como Laguna, Bombinhas, Camboriú e Itajaí. A minha lancha está equipada com dos motores Mercruiser, de 280 hp cada. E quase todo fim de semana, mesmo com o mar não muito bom, eu costumo sair com ela, porque o hardtop oferece bastante conforto na navegação. Se teto solar for recolhido, fica todo mundo ao sabor dos raios do sol. Se fechado, entra em ação o ar-condicionado — nesse caso, deve-se fechar a popa. A cabine, além de grande e bem projetada, oferece conforto comparável ao de um pequeno apartamento. A altura chega a 1,90 m. Eu e minha mulher e nossos filhos costumamos dormir a bordo. Junto, é claro, vai a nossa cachorra, a Dái, uma Golden Retriever. Outro destaque dessa lancha é o convés, onde tudo está integrado. Ali, é um lugar ótimo para usar o grill ou fazer drinques com os ingredientes que saem da geladeira”.
LEIA TAMBÉM
>>Concorra a um jet Sea-Doo com som e carreta Odne no São Paulo Boat Show 2019
>>Passeio da Flotilha Guanabara reuniu 34 veleiros na baía da Ilha Grande
>>Casco número um de nova linha de iates holandeses será lançado em setembro
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Famosa "Sucuri do Lami", lancha que fez resgates durante a cheia do Guaíba, estava parada há quase um ano pela falta do equipamento
Principal competição de vela da América Latina revelou seus vencedores na tarde deste sábado (26)
Regatas desta sexta-feira (25) foram marcadas por más condições de vento. Últimas disputas acontecem neste sábado (26)
Vídeos mostram canoas estreitas equipadas com motores superpotentes deslizando sobre as águas. Entenda a prática
Acordo inédito prevê que moradores de Tuvalu encontrem residência permanente, além do direito de viver, trabalhar e estudar no país