Campeonato de vela jovem vai até domingo no Sul

Por: Redação -
04/09/2019

O Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude de Vela 2019 abre nesta quarta-feira, 4, e segue até o domingo, dia 8, no clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre. O evento terá uma etapa de regatas de Flotilha e outra de Match Race. Estão inscritas 10 equipes (Veleiros do Sul e Clube dos Jangadeiros do RS, e Yacht Club Santo Amaro de SP). Na disputa, serão usados seis barcos da classe Elliot 6m com três tripulantes.

O Brasileiro Interclubes terá uma etapa de regatas de Flotilha que contará com uma Classificatória dividida em grupos e a Final com os grupos: ouro, prata e bronze, se necessário mais um. Nas regatas de Match Race haverá uma eliminatória simples ou dupla, podendo ainda um round robin, a definir. O campeonato é uma realização do Veleiros do Sul em conjunto com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Equipes

Nome     Timoneiro                Tripulante Central           Proeiro

VDS1       Tiago Quevedo          Nicolas Mueller             Felipe Fraqueli

VDS 2      Pedro Correa            Lucas Azambuja             Francisco Ruschell

VDS 3     Guilherme Becker    Germano Becker             Erick Hoffman

VDS 4     Marcelo Gallicchio    Leonardo Pool                Bryan Luiz

YCSA 1   Nicolas Bernal           Gabriel Michaelis         Theo Chao

YCSA 2   Martin Chao               Leonardo Didier            Rafael de Moricz

YCSA 3   Ignácio Alzueta          Felipe Reis                   Tiago Rodrigues

CDJ 1     Ian Paim                     Guilherme Perez           Guilherme Plentz

CDJ 2    João Vasconcellos      Diego Falcetta             Giovanne Pistorello

CDJ 3    Pedro Breternitz          Gabriel Simões              Pedro Henrique Gambino

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Interiores náuticos sustentáveis: como novos materiais transformam o design de barcos

    Uso de revestimentos vinílicos adesivos e práticas de economia circular ganham espaço na indústria náutica; JAQ H1 é exemplo da tendência

    Veleiro Lelei: a história do andarilho que construiu a própria casa flutuante

    Vanderlei Becker precisou de cinco anos e muitos sacrifícios para tirar do papel um barco de alumínio de 36 pés

    Conheça parques estaduais e naturais de SP com atrativos náuticos

    Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo elencou os principais destinos da categoria. Aqui destacamos as opções mais atrativas para nossos leitores. Confira!

    Estudo revela que pequenos crustáceos estão levando microplásticos ao fundo do oceano

    Pesquisa mostra, em tempo real, como os copépodes ingerem e expelem os resíduos, enfraquecendo a capacidade do mar de absorver carbono

    “Hall da fama”: SailGP terá 27 medalhistas olímpicos durante etapa inédita no RJ

    Ao todo, atletas somam 40 medalhas em Jogos Olímpicos. Entre eles estão as bicampeãs Martine Grael e Kahena Kunze