Ventura Marine inaugura loja conceito no Rio de Janeiro

Por: Redação -
31/01/2020

O estaleiro Ventura Marine acaba de inaugurar loja no Rio de Janeiro. A abertura aconteceu nesta quinta-feira (30), no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, com a presença de clientes e amigos em um coquetel pra lá de animado. Com mais de 15 mil unidades vendidas, o estaleiro produz embarcações de 18 a 45 pés em sua fábrica instalada em Capitólio (MG). Recentemente, durante o São Paulo Boat Show 2019, a marca lançou os modelos Ventura 220 Surf e Ventura 390 HT.

Com 22 pés, a Ventura 220 Surf é fruto de uma parceria da Ventura Marine com a Volvo Penta, que desenvolveu uma rabeta invertida (com hélice para frente) exclusiva para ela, modelo Forward Drive, seguindo o conceito da IPS. O motor é um Volvo, claro, de 280 hp. A Ventura Marine surpreendeu, pois o começa a atuar num segmento inédito para a marca, uma seara com poucos rivais nacionais. A proposta do estaleiro, que firmou prestígio no país construindo lanchas de lazer, é mais abrangente: oferecer uma embarcação de uso misto, esporte um simplesmente passeio, como qualquer outra Ventura.

Fotos: Divulgação

LEIA TAMBÉM

Segunda lancha hardtop da Ventura Marine (a primeira foi a 350 HT), a novíssima Ventura 390 HT é um projeto do grupo italiano Cranchi. Com acabamento refinado e acomodações para seis pessoas em duas cabines fechadas (um diferencial nesse segmento), essa HT tem acabamento diferenciado em relação ao padrão Ventura Marine, acompanhando o projeto italiano; iluminação abundante em todos os ambientes (uma das vantagens do teto retrátil); e uma série de bons equipamentos, como espaço gourmet generoso (sobre o móvel, há um paiol enorme) e plataforma de popa com 1,50 metros de comprimento, sobre a qual se estende um stobag (toldo opcional), de acionamento elétrico ou manual.

A Ventura Marine é uma das marcas já confirmadas no Rio Boat Show 2020 para apresentar suas novidades ao público carioca de 25 de abril a 3 de maio, na Marina da Glória.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Nautispecial faz 30 anos e revela cuidados para conservar seu barco

    Empresa brasileira especializada em limpeza náutica alerta para os riscos da maresia e reforça a importância de produtos próprios para barcos

    O amor está no mar: veja os destinos preferidos dos casais neste Dia dos Namorados

    Segundo ranking do Tripadvisor, oito dos 10 lugares mais bem avaliados para viagens a dois são conhecidos por suas praias paradisíacas

    Conheça o país que pode desaparecer no mar antes de disputar uma Copa do Mundo

    Para o Kiribati, participar do torneio em 2030 simboliza, também, voltar os olhos do mundo à crise climática e ao aumento do nível do mar

    “Lancha pra bafão”: prefeito de Sorocaba anuncia “barco da Copa” no Paço Municipal

    Embarcação voltada ao público infantil para troca de figurinhas passa a receber visitantes neste sábado (13), das 10h às 12h, no lago do Parque do Paço

    Dia da Marinha: 1ª turma de mulheres do serviço militar feminino conclui formação

    Nesta quinta-feira (11) é comemorado o Dia da Marinha do Brasil e, na terça (9), o Serviço Militar Inicial Feminino teve as primeiras mulheres incorporadas