Superiate de 210 pés navegará puxado por uma vela


O barco que você vê acima ainda não existe. Por hora, o Ice Kite é só um modelo-conceito criado por um estúdio de design (o Red Yacht Design, da Turquia) sob encomenda de um empresário alemão, que pretende navegar com o uso de “tecnologias ecológicas reais”. Sua força motriz, como se vê pelas imagens, virá de uma pipa igual à do kitesurf, em vez de usar motor.
Mas, claro, a tal pipa (de 160 m²) atuará apenas como propulsor auxiliar, aproveitando a força dos ventos. O objetivo é preservar o meio ambiente e alcançar maior eficiência na navegação. Não é piração. Segundo os designers, o tal alemão já está conversando com um estaleiro na Holanda para viabilizar o projeto.
Não se trata de um barco qualquer, mas de um iate luxuoso, de intermináveis 64 metros de comprimento (210 pés) e nada menos que 475 m² de área útil interna, incluindo quatro suítes. No convés principal, a popa será ocupada por um enorme clube de praia, que inclui uma piscina e várias espreguiçadeiras. Já à área de proa está reservado um heliponto. O Ice Kite não virá sozinho. Ele será acompanhado por seu barco de apoio, o Ice Ghost, de 85 pés, projetado à imagem e semelhança da nave-mãe. É esperar para ver.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro
Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!
Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas
Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1
Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela




