35ª America’s Cup


A bela ilha de Bermuda e a cidade de San Diego são as finalistas para sediar a 35ª America’s Cup prevista para acontecer em 2017. Após a desistência de São Francisco e Chicago, que deve ser apenas sede de uma das etapas da America’s Cup World Series, a organização da regata divulgou essa semana os nomes de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos e a ilha Bermuda, território inglês localizado no Oceano Atlântico.
Bermuda, que está a 640 milhas náuticas da Carolina do Norte, é conhecida pela regata Newport-Bermuda Race e pela Bermuda Gold Cup Match Racing, as duas regatas têm prestígio entre os velejadores. Já San Diego tem história na America’s Cup, pois sediou três edições da regata, 1988, 1992 e 1995.
Para acelerar o processo de escolha, já que a sede deve ser divulgada em poucos meses, a America’s Cup Event Authority vai trabalhar em estreita colaboração com ambos os locais para finalizar os requisitos de logística e oportunidades comerciais, bem como para estabelecer as relações necessárias com as entidades públicas e privadas para garantir um evento de sucesso.
“Estamos agora em condições de nos concentrar em dois locais que estão motivados e entusiasmados com a perspectiva de sediar a próxima America’s Cup”, comentou Coutts. “Estou confiante de que estamos no caminho certo para encontrar um local para sediar um evento de sucesso construído sobre uma sólida base comercial.”
O resultado deve ser divulgado até o final do ano.
Fotos: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com mais de 330 metros de comprimento, o porta-aviões norte-americano USS Nimitz ficará no litoral fluminense até meados de maio
Incorporada à Força em 24 de abril, embarcação carrega sistemas inteligentes, misseis, canhões e outros armamentos
Esperada para 2027, competição que parte da França rumo a uma jornada em solitário pelo Atlântico teve lançamento oficial nesta terça-feira (28), no Yacht Clube da Bahia
Embarcação tem previsão de chegada a Salvador na segunda quinzena de maio. Ponte de 12,4 km de extensão é tida como a maior sobre lâmina d’água da América Latina
Embarcação de 464 pés atravessou rota bloqueada pelo Irã mesmo não sendo um navio cargueiro. Veja mais detalhes do barco!




