9 raças de cães que gostam de barcos. Qual combina com você?

Por: Redação -
10/04/2020

Alguns cães gostam de água, outros são ótimos companheiros. Confira como cada raça pode combinar melhor a bordo com você.

 

1 – Schipperke


Excelente nadador e recolhedor de objetos na água, é pequeno (costuma ter entre apenas 4 a 7 kg), muito curioso e atento. Mas é bastante peludo e tem poucos criadores no Brasil.

 

2 – Labrador

É extremamente amigável, já bastante popular e sua pelagem ajuda a repelir a água. Mas é grande (pesa entre 25 e 35 kg) e tem uma infância longa… Ou seja, é bem bagunceiro por alguns anos.

 

3 – Golden Retriever

Tem fascínio pela água. É também muito amigável (um parente do Labrador) e nada muito bem, em qualquer tempo. Mas tem muitos pelos e eles caem bastante na época de troca. Prepare a vassoura.

4 – Cão de Água Português

Já foi o cão da moda, por causa da família Obama. É 100% náutico por excelência — daí o seu nome. Mas exige atividade constante, pois fica destrutivo quando entediado. Que dirá num pequeno barco.

5 – Setter

Há o irlandês (com pelagem avermelhada) e o inglês (bicolor), ambos bons nadadores, muito bonitos e fáceis de treinar. Mas gostam de se exercitar, o que exigirá paradas frequentes do barco.

6 – Poodle

Os melhores na natação são os da raça standard (grandes e raros por aqui). As variedades menores (toy e mini) são boas para companhia e alarme. Todos são fáceis de treinar, mas exigem atenção constante.

7 – Dachshund

Pequeno, do tipo que solta pouco pelo e faz alarme na hora certa, o “salsicha” é excelente para fazer companhia, já que nadar não é seu forte, por causa das pernas muito curtas. Mas é um cão sossegado.

8 – Yorkshire Terrier

Muito pequeno, com menos de 3 kg, é quase um cão portátil, que não exige espaço. Bom para companhia e para as crianças. Sua pelagem longa requer cuidados, ainda mais na água e na areia.

 

9 – Fox Paulistinha

Esta raça 100% brasileira é pequena, muito alerta, ótima para alarmes e tem pelagem curta, que pouco solta. Mas precisa de atividade constante, senão pode ficar destrutivo. E bastante.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Arte e sustentabilidade: Museu de Vidro Flutuante deve ganhar as águas ainda esse ano

    Projeto une arte em vidro para levar conscientização sobre mudanças climáticas às principais cidades do mundo

    Navio de cruzeiro pode ser alternativa econômica para acomodação de atletas dos Jogos Asiáticos de 2026

    Comitê espera reduzir custos acomodando cerca de 3 mil pessoas em embarcação durante o evento

    Monociclo subaquático permite nadar e pedalar em baixo d'água ao mesmo tempo

    Criado pela empresa francesa Seabike, o dispositivo promete uma velocidade "sobre-humana"; confira

    Após sucesso do Rio Boat Show, Brasil amplia calendário náutico para Brasília e Salvador

    Maior edição após a pandemia, salão carioca entrou para a história pela diversidade de produtos, serviços e atrações, e marcou a expansão do evento para outras regiões

    Parque eólico no mar adotará radar flutuante para evitar colisão de pássaros

    Na Holanda, sistema que combina tecnologias desligará geradores em caso de aproximações de aves