Consumidores buscam alternativas de lazer seguras durante a pandemia, avalia Azimut Yachts
Mesmo diante de um cenário de incertezas econômicas causado pela Covid-19, consumidores têm trocado o período de isolamento em suas casas na terra por “casas sobre as águas”. São embarcações completas e equipadas, incluindo confortáveis quartos, áreas gourmet, sociais e de descanso.
Esta é a avaliação da italiana Azimut Yachts, com unidade de produção no Brasil. Além do equilíbrio mantido nos últimos meses com vendas de embarcações novas, o volume de vendas do departamento “Azimut Select”, ou seja, de modelos seminovos, também se mantém aquecido.
“O barco é uma extensão da casa. Portanto, neste período de isolamento social é o lugar mais seguro para estar com a família. Ao mesmo tempo, nos leva a lugares paradisíacos, muitas vezes só acessíveis pela água”, explica o diretor da Azimut Yachts, Francesco Caputo.
Pessoas com lanchas de até 40 pés e que sonham com a compra de um modelo maior têm investido na linha de seminovos da “Azimut Select”, de acordo com a empresa. São embarcações revisadas, em sua maioria com duas ou mais cabines, com áreas internas e externas para lazer e amplamente equipados.
LEIA TAMBÉM
>> Teste Intermarine 62: navegamos em uma das lanchas mais desejadas do Brasil
>> 11 barcos-conceito fantásticos que podem ir para as águas nos próximos anos
>> Navegador argentino cruza o Atlântico para ver seus pais em meio à pandemia
“Geralmente, os clientes dos barcos novos Azimut Yachts são pessoas que já tiveram outras embarcações e chegaram ao patamar do alto luxo, é o mesmo que acontece com os amantes de supercarros. Por isso, no caso dos iates seminovos, é uma oportunidade para as pessoas fazerem um upgrade de suas lanchas ou embarcações menores para, futuramente, ingressarem na nossa linha de barcos novos”, explica o executivo.
“Consumidores seguem investindo na troca ou na compra de seus barcos, mesmo na pandemia. Afinal, atualmente, existe uma dificuldade maior para se viajar, ir a bares, restaurantes, etc. A prevenção se tornou essencial. Dessa forma, o público com condições de adquirir um barco tem procurado o mercado náutico como alternativa para lazer em família”, complementa.
“Esperamos e temos certeza de que tudo isso vai passar. Mas, em uma visão otimista, a crise também vai gerar oportunidades. O mercado náutico brasileiro, por exemplo, tem enorme potencial. Além disso, um barco navegando, por exemplo, envolve uma série de setores econômicos diretos e indiretos como turismo, comércio e serviços e, por isso, pode contribuir significativamente com o impulso da economia, geração de renda e empregos”, destaca Caputo.
Atualmente, o departamento “Azimut Select” conta com variados modelos de seminovos de 40 a 83 pés, do clássico ao esportivo, revisados por especialistas do mercado náutico. Além do diferencial da área técnica, a Azimut Yachts também conta com consultoria em design e estilo e oferece todo o suporte na área de decoração.
“Após a compra, o barco sai pronto para navegar”, complementa o diretor da marca. Os modelos seminovos disponíveis podem ser vistos por meio do site www.azimutselect.com.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Local conta com sete casas, praias de tirar o fôlego, um farol e até heliporto
Embarcação de 44 metros de comprimento atrai olhares por oferecer recursos que só costumam estar presentes em megaiates
Administradora da Marina da Glória conta com oito marinas distribuídas pela orla do Rio de Janeiro
Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado
Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas