Tradicional salão náutico francês chegará em sua 43ª edição em setembro

Por: Redação -
24/07/2020

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

O Cannes Yachting Festival está programado para acontecer de 8 a 13 de setembro, chegando em sua 43ª edição com a previsão de mais de 400 embarcações ancoradas no Porto Velho e no Porto Canto, na França.

Como o primeiro evento de barcos ao vivo devido à pandemia da Covid-19, foi um desafio para a organização a confirmação do salão náutico em 2020. Em entrevista ao site internacional SuperYacht Times, a organizadora Sylvie Ernoult disse que a adesão dos exibidores e a saúde e segurança dos participantes, entre organizadores, expositores e público foram fatores decisivos para o acontecimento.

Entre as medidas de segurança no evento, estarão a limpeza constante do local, o monitoramento do número de pessoas que entram e saem e todos terão que respeitar o distanciamento social. Eles também terão que usar uma máscara e usar o gel para as mãos. Os expositores ajudarão a monitorar as regras em seus estandes e em seus barcos.

LEIA TAMBÉM
>> Vem aí o São Paulo Boat Show 2020 em um lugar inédito!
>> Tubarão devora outro em praia de Palm Beach, na Flórida. Assista ao vídeo
>> Novo iate mais rápido do mundo? Barco de 130 pés promete chegar aos 90 nós

Não haverá sistema unidirecional – em todos os lugares haverá acesso bidirecional que respeite as regras de distanciamento. As pessoas poderão seguir uma direção ou outra, com o caminho dividido como uma estrada.

“O show é diferente e será menor, mas trabalhamos duro para manter a mesma qualidade e inovação. Todos os estaleiros que chegarem trarão seus barcos mais recentes. A produção pode ter parado para alguns, mas as estreias mundiais possíveis estarão lá”, afirmou Sylvie Ernoult.

Sobre o cenário pós-coronavírus, Ernoult afirma que houve um impulso mais positivo do que negativo. “Sabemos que os shows de barco ao vivo são importantes: ver, experimentar e estar lá. Então, para mim, abrir o primeiro salão náutico em que os expositores podem conversar com seus clientes, com a imprensa, re-desenvolver seus relacionamentos B2B e apresentar suas novas coleções… Estou animada”, finaliza.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público