Novo iate mais rápido do mundo? Barco de 130 pés promete chegar aos 90 nós
Xenos, de 130 pés, promete chegar aos 90 nós e, ao que tudo indica, será o mais veloz do mundo
Receba as notícias da NÁUTICA direto no seu celular clicando aqui.
O designer italiano Pierpaolo Lazzarini, conhecido por seu gosto peculiar por formas futuristas e pela velocidade, promete pôr na água o iate mais rápido do mundo em sua classe. Para isso, a motorização do Xenos, de 130 pés, poderá chegar a 14 600 hp (no caso, quatro CAT de 3 650 hp cada), embora o iate também esteja configurado para dois ou três motores, com potências entre 7 300 hp e 10 950 hp, respectivamente. Segundo os cálculos do projetista, a velocidade máxima com a motorização mais potente deverá chegar a 90 nós (166 km/h), um recorde para barcos desse porte.
Para chegar a esse número, Lazzarini levou em consideração dados como potência, coeficiente de arrasto e peso, além do formato do casco e o material empregado na sua fabricação, que será alumínio e fibra de carbono.
LEIA TAMBÉM
>> Conheça cinco dos maiores iates de pesca oceânica do mundo construídos até hoje
>> Novo Invictus TT460 é equipado com o mais recente pacote D6 IPS da Volvo Penta
>> Mega promoção de aniversário Ventura Marine acontecerá nos próximos dias
Não é só velocidade. Nas paredes da cabine e dos camarotes haverá janelas fotocromáticas que mudam a transparência dependendo da intensidade da luz, garantindo conforto absoluto. Além disso, como a ideia é conquistar um milionário, o espaço da popa reservado aos “brinquedos” aquáticos poderá ser convertido em uma garagem para um supercarro da Bugatti — para isso, haverá uma ponte ajustável especial. O preço? Cerca de US$ 33 milhões, já com o Bugatti na garagem. Para os apaixonados pela velocidade, uma proposta irresistível, né?
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí
Data foi celebrada no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro; conheça iniciativas da gestão no período
Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, contou sobre o processo na 9ª edição do Congresso Internacional Náutica
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes