History Supreme: o iate mais caro do mundo construído com 100 mil quilos de ouro

06/08/2020

Já que estava com dinheiro sobrando, o bilionário Robert Kuok, da Malásia, decidiu encomendar um iate de 100 pés para melhor aproveitar a vida. Como a grana não iria fazer falta mesmo, encomendou o projeto logo a Stuart Hughes — famoso designer e joalheiro britânico de gadgets de alto luxo, que tem entre suas criações extravagantes uma versão do iPhone produzida com 135 gramas de ouro 24 quilates, 600 diamantes brancos e um raro diamante preto, avaliada em US$ 16 milhões!

 

E como queria uma embarcação realmente exclusiva, deu carta branca ao designer para carregar a mão no uso de materiais preciosos.

Externo History Supreme - o iate mais caro do mundo
Externo History Supreme

Resultado: como era de se esperar, Hughes não economizou no brilho. Batizado de History Supreme, o iate de 30,5 metros tem toda a sua base e alguns acessórios a bordo, como a âncora, feitos de ouro maciço.

 

Além disso, a pintura do casco é banhada com uma fina camada de ouro e diversas peças são de platina. Mas não para por aí. O iate ainda tem uma parede adornada com pedras de meteoro e ossos de Tiranossauro Rex de verdade!

Parece exagero, não? E é exagero mesmo. No total, o joalheiro britânico afirma ter aplicado 100 mil quilos de ouro sólido e platina na construção do History Supreme, opulência capaz de deixar os caríssimos iates do bilionário russo Roman Abramovich no chinelo.

 

“Foi o projeto mais ambicioso que eu toquei até agora. Foram três anos de planejamento, a um custo de 3 bilhões de libras esterlinas”, revelou o designer e joalheiro Stuart Hughes.

 

Sim, “b”, de bilhões. No câmbio atual, o valor é equivalente a 3,3 bilhões de euros. Na casa dos dólares chega aos 3,82 bilhões, ou ainda 19,5 bilhões de reais! Provavelmente, o iate mais caro e exclusivo do mundo. Dessa vez, Stuart Hughes realmente se superou.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Capital do agronegócio do Brasil busca novos rumos com o Fórum de Turismo

    Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro

    JRG Corp: conheça a empresa que fez bombar o Propspeed no Brasil

    Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior

    PlanHidro SP: como a maior metrópole do país pretende implementar o transporte aquático

    Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê

    Novo estaleiro boutique brasileiro, Tirreno anuncia lançamento de barco inflável de 38 pés

    Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações

    Por que o turismo é importante para o setor náutico?

    Bianca Colepicolo aponta benefícios de incentivar atividades turísticas e analisa o crescimento da área