Hangar de serviços do Iate Clube de Santos, em Guarujá, tem princípio de incêndio controlado

Por: Redação -
19/09/2020

Na manhã deste sábado (19/09), por volta das 10h15, uma embarcação de 76 pés, locada no principal hangar de serviço da sede Guarujá do Iate Clube de Santos, teve um princípio de incêndio. O iate clube, em nome do comodoro Berardino Antonio Fanganiello, prontamente emitiu nota oficial à imprensa. Veja abaixo:

“O Corpo de Bombeiros foi acionado enquanto a Brigada de Incêndio, prestadores de serviço terceirizados e colaboradores do Iate Clube de Santos iniciaram os procedimentos de controle e combate ao incêndio.

Cerca de 15 embarcações estavam no hangar no momento do incidente e foram imediatamente removidas pela equipe do iate clube para garantir a segurança e evitar a propagação do fogo.

Durante a ação, a pista da Av. Adhemar de Barros foi parcialmente interditada, facilitando o acesso dos caminhões do Corpo de Bombeiros à embarcação acidentada. Assim, a situação foi rapidamente controlada, evitando o agravamento da situação. Ninguém ficou ferido. As causas estão sendo investigadas e o barco passará por perícia.

Os dirigentes do clube estão no local acompanhando o rescaldo do princípio de incêndio, O clube está empenhado em auxiliar a perícia no que for preciso para saber a causa do ocorrido.”

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço gratuito de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mini Transat volta a Salvador após 15 anos e deve movimentar R$ 20 milhões na capital baiana

    Esperada para 2027, competição que parte da França rumo a uma jornada em solitário pelo Atlântico teve lançamento oficial nesta terça-feira (28), no Yacht Clube da Bahia

    Ponte Salvador-Itaparica: navio chinês com 800 toneladas de peças está a caminho do Brasil para obras

    Embarcação tem previsão de chegada a Salvador na segunda quinzena de maio. Ponte de 12,4 km de extensão é tida como a maior sobre lâmina d’água da América Latina

    Conheça o megaiate ligado a bilionário russo que cruzou o Estreito de Ormuz em meio ao bloqueio

    Embarcação de 464 pés atravessou rota bloqueada pelo Irã mesmo não sendo um navio cargueiro. Veja mais detalhes do barco!

    De ameaça a oportunidade: peixe-sapo invasor pode virar fonte de renda no litoral do Paraná

    Novo projeto pretende avaliar se a carne do animal é boa para consumo e envolver os pescadores no monitoramento dessa espécie

    Da Antártica ao Brasil: navio Bandero, da operação internacional Krill Wars, pode ser visitado em Ilhabela

    Embarcação da Captain Paul Watson Foundation esteve envolvida em ações diretas para interromper a pesca industrial de krill. Visitas são gratuitas