Lars Grael conquista seu 9º título estadual do Rio de Janeiro na classe Star

22/09/2020

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

O campeão mundial de vela Lars Grael participou, neste fim de semana, do Campeonato Estadual da Classe Star, no Iate Clube do Rio de Janeiro, conquistando seu 9º título estadual. “Foi um campeonato diferente. Sábado tivemos boas regatas, mas domingo choveu e o vento não apareceu”, relatou o velejador.

A competição valeu, também, como Troféu Alberto Ravazzano e como regata de comemoração dos 100 anos do Iate Clube do Rio de Janeiro, que não foram disputados antes devido à pandemia do Coronavírus.

Fotos: Fred Hoffmann/Ateliê Fred Hoffmann

LEIA MAIS:

>> Lars Grael é homenageado com Medalha da Cruz do Mérito Esportivo em Brasília

>> Lars Grael anuncia fim de carreira internacional

>> Lars Grael receberá o troféu Adhemar Ferreira da Silva, maior honraria do esporte brasileiro

Estreando em 1972, Lars coleciona muitos títulos importantes e homenagens em sua carreira. Em Jogos Olímpicos, foi na classe Tornado que conquistou as suas duas medalhas: bronze em Seul-1988 e em Atlanta-1996. Esteve presente como atleta também em Los Angeles-1984 e Barcelona-1992, ficando em sétimo e oitavo lugares, respectivamente; e foi coordenador técnico da equipe de vela nos Jogos de Sydney-2000 e Atenas-2004.

Outros títulos importantes de sua carreira foram o Campeonato Mundial da classe Snipe, em 1983, em Portugal, ao lado de Torben; e o Mundial de Star em 2015, na Argentina, ao lado do proeiro Samuel Gonçalves. Seu vasto currículo de troféus traz ainda 10 títulos continentais e 29 títulos nacionais, além de vários outros resultados de expressão obtidos desde a estreia em 1972.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marina Itajaí conquista selo Bandeira Azul pela sexta vez seguida

    A cerimônia nacional de entrega da premiação está marcada para 6 de novembro, no Iate Clube de Santa Catarina

    Mapas, símbolos e cores: Marinha atualiza ferramentas de consulta a alertas meteorológicos

    Modernização no sistema também passa incluir informações meteorológicas de 29 cidades brasileiras

    Grupo Okean celebra 100 barcos entregues e conclui terceira Ferretti Yachts 1000

    Com produção em Itajaí, estaleiro reforça participação na náutica de luxo e se destaca em águas internacionais

    Profundezas: série da Netflix transforma o oceano em cenário de suspense

    Minissérie estrelada por Josh Hartnett acompanha pescador diante de uma misteriosa criatura marinha em comunidade costeira do Canadá

    Abenau abre inscrições para curso de formação de instrutores náuticos

    Segunda edição do curso terá aulas online e etapa presencial em Bragança Paulista, em São Paulo