Estaleiro inglês investe 1 milhão de libras em novas instalações para aumentar produção anual

Por: Redação -
26/01/2021

A Williams Jet Tenders, do Reino Unido, investiu mais de 1 milhão de libras em uma nova instalação de moldagem interna de última geração e uma unidade de produção de grandes barcos totalmente equipada em suas instalações em Oxfordshire, o que permite uma produção de mais de mil embarcações por ano.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A unidade de moldagem expande as capacidades internas da equipe e é uma nova mudança que fará com que a equipe interna da Williams controle cada elemento do processo de fabricação – garantindo o controle de qualidade completo sobre toda a gama de propostas e ajudando a reduzir as emissões e resíduos.

O investimento é apenas uma das grandes mudanças que a empresa fez no último ano, junto com a aceleração de seus planos de crescimento com diversos novos modelos, atualizações e atualizações anunciadas, incluindo o aumento da garantia do concurso de dois para três anos.

“O ano passado foi um ano marcante para a empresa, que continuou em 2021”, disse o diretor John Hornsby. “Implementamos muitas mudanças novas e definimos metas e ambições importantes para os próximos cinco anos. Isso incluiu a expansão de nossa capacidade interna de moldagem fechada de 1 500 m² para quase 2 000 m², elevando o número de barcos fabricados com infusão de resina para produzir os principais componentes compostos para cerca de 60% de nossa produção total de barcos”, completou.

Leia mais:

>> Ventura Marine irá inaugurar revenda na Avenida Bandeirantes, em São Paulo

>> No aniversário de São Paulo, entenda o papel que os rios tiveram na ocupação da cidade

>> Novas marinas e incentivo ao turismo náutico: conversamos com Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia

“Além disso, adicionamos 1 300 m² para o desenvolvimento de nossa unidade de produção dedicada de grandes barcos. Todas essas decisões fazem parte da preparação para o futuro de nossa empresa e instalações para viabilizar nossos produtos e planos de negócios, além de utilizar nossa força de trabalho altamente qualificada que realmente conhece e compartilha a paixão por nossos produtos em toda a nossa gama”, acrescentou Hornsby.

“A Covid-19 tem sido um grande desafio para a indústria, mas também nos deu tempo para realmente focar em onde a marca está caminhando e como desejamos operar como empresa. Estamos satisfeitos por começar 2021 com alguns planos muito interessantes pela frente”, finalizou o diretor da empresa.

A Williams Jet Tenders foi fundada em 2004, por Roy Parker e os irmãos Mathew e John Hornsby, e conta com 13 modelos em cinco linhas de embarcações.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Eletrodomésticos de luxo da Elettromec estarão no Rio Boat Show 2024

    Ao todo, sete produtos da marca serão expostos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Siga Empreendimentos exibe churrasqueiras e acessórios no Rio Boat Show 2024

    Visitantes poderão conferir produtos em aço inox e madeira teca fabricados pela Vitti

    Fabianne Domingos expõe decorações e enxovais para barcos no Rio Boat Show 2024

    Especialista em projetos personalizados para o mercado náutico também decorou oito barcos expostos no salão carioca

    Especialistas do setor de combustíveis comandam palestra no NÁUTICA Talks

    Pâmela Barreto e Jean Leone conduzem papo sobre o diesel Verana e a gasolina Podium na série de palestras que acontecem no Rio Boat Show 2024

    Almirante Carlos Roberto detalha novos barcos da Marinha no NÁUTICA Talks

    Principais projetos estratégicos em andamento, construções do navio polar e de nova fragata serão destrinchadas durante o Rio Boat Show 2024