Novo megaiate do dono do time inglês Chelsea tem 140 metros e está quase pronto na Alemanha


Encomendado em 2015 por Roman Abramovich ao estaleiro alemão Lloyd Werft, o megaiate “Solaris” está quase pronto e deverá ser entregue até o fim do ano ao dono do time de futebol inglês Chelsea, de acordo com o site internacional The Sun. Solaris teve sua primeira imagem divulgada na última terça-feira (23), no Twitter do Superyachts.com, em uma doca da cidade alemã de Bremerhaven, onde fica a fábrica do Lloyd Werft.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
O modelo de 460 pés (140 metros) conta com oito decks, dois motores elétricos e um heliponto. Seu interior também será um dos mais luxuosos, com 48 camarotes capazes para acomodar até 36 passageiros e uma tripulação de 60 pessoas. O preço por tudo isso? Nada menos que £ 430 milhões.

Leia mais:
>> Sem saber velejar e distante do mar, mineiro realiza sonho de construir o próprio veleiro
>> O casal que trocou o asfalto do Rio de Janeiro pelas águas do litoral brasileiro
>> Pai e filho passam horas construindo barcos a controle remoto: “É a nossa paixão”
O megaempresário russo Roman Abramovich é conhecido pelos seus gostos caros e por sua paixão pela emoção e pelos lucros vindos do futebol. Frise-se que o bilionário já é dono de um dos maiores megaiates do planeta, o lendário “Eclipse”, que tem 163 metros de comprimento. Já o primeiro iate de Abramovich foi o “Pelarus”, de 115 metros e lançado ao mar em 2001, e vendido em 2011.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Under, na comuna de Lindesnes, na Noruega, oferece alta gastronomia sob as águas do Mar do Norte em uma estrutura impressionante
Quase toda a linha do estaleiro preencheu o novo e estratégico espaço da empresa em sua inauguração, nesta quinta-feira (12)
Estaleiro levará 6 lanchas ao salão náutico, com direito a 3 lançamentos exclusivos. Evento acontece na Marina da Glória, de 11 a 19 de abril
Do couro de cogumelo ao bambu, materiais ecológicos aplicados na parte interna das embarcações também contribuem para emissões zero
Em Nazaré, durante etapa da WSL Wave Challenge, Michelle des Bouillons encarou uma onda do tamanho de um prédio de sete andares




