Estaleiro holandês apresenta megaiate ecológico de 308 pés

Por: Redação -
26/02/2021

O estaleiro holandês Feadship revelou as primeiras imagens do Projeto 817, um megaiate ecológico de 94 metros de comprimento construído sob encomenda. O projeto inovador acaba de deixar o estaleiro Feadship em Kaag pela primeira vez.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Equipado com sistema de propulsão híbrido avançado, o modelo terá todas as emissões de escapamento tratadas por meio de conversores catalíticos Tier III e filtros de partículas de diesel. Um grande banco de baterias garantirá a carga ideal do gerador e uma rede elétrica uniforme.

Outras tecnologias sustentáveis incluem a planta de tratamento de resíduos e sistemas de recuperação de calor. “Muito trabalho foi feito para otimizar a eficiência do ar-condicionado para evitar o consumo excessivo de energia”, disse Feadship em um comunicado.

“Isso é especialmente importante em um iate com janelas de vidro do chão ao teto, algo que exigia uma abordagem diferente do projeto estrutural a fim de compensar a ausência completa de baluartes”.

Leia também

» Famoso naufrágio da Croácia fica a 40 metros de profundidade no Mar Adriático

» Depois de 11 horas no mar, náufrago é resgatado por Leonardo DiCaprio

» Conheça a família que tem passado a quarentena em um Carver Voyager de 57 pés

O design com bastante uso de vidro é uma característica proeminente exterior da Feadship, do Studio De Voogt e Azure. Eles também desempenham um papel fundamental no interior em estilo de casa de praia aberta por Peter Marino Architects.

A filosofia “menos é mais” do proprietário influenciou todos os aspectos do design por dentro e por fora, com uma abundância de linhas simples. Por exemplo, todas as portas nas laterais da superestrutura, que normalmente seriam articuladas, foram instaladas como portas deslizantes elétricas. Fechando-se nivelado com a superestrutura sem puxadores, dobradiças ou reentrâncias, esta soluçãofoi aplicada a todos os acessos da tripulação, convés e portas de acesso para convidados.

Com uma pintura especial em branco pérola, o casco foi projetado e construído para ser o mais eficiente possível e reduzir a potência do motor necessária para mover o Projeto 817 pela água.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine