Depois de 11 horas no mar, náufrago é resgatado por Leonardo DiCaprio

Por: Redação -
15/01/2021

A arte imita a vida ou a vida imita a arte? Esse com certeza é um dilema que gira em torno de Leonardo DiCaprio. O ator, que conquistou fama mundial depois de protagonizar Jack Dawnson, em Titanic (um clássico filme sobre naufrágio), no ano de 1997, começou o ano encenando mais uma cena épica nos mares: o resgate de um homem que caiu de uma embarcação de luxo perto de St Martin, no Caribe.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

De acordo com o relato, Leonardo estava em seu barco com a namorada, Camila Morrone, e alguns amigos, quando recebeu o chamado pelo rádio do capitão do navio. A informação é de que seu superiate foi o único a desviar a rota para procurar pelo tripulante francês que havia caído no mar, bêbado, e desaparecido em seguida.

dicaprio

O náufrago foi identificado apenas como Victor, de 24 anos, e foi encontrado boiando no mar 11 horas depois do acidente. De acordo com a fonte do jornal The Sun, DiCaprio “colocou como prioridade as chances de sobrevivência do homem, que era de uma em um bilhão – como ganhar na loteria duas vezes. O capitão do outro barco emitiu o sinal de emergência em pânico, e o ator concordou em procurá-lo. Apesar de estar a horas de distância, Leonardo chegou justo a tempo de salvar o homem, prestes a se afogar.”

Leia também

» Conheça alguns dos melhores lugares para mergulhar com os “gigantes” do mar

» Peixe-leão, espécie considerada invasora, é capturado em Fernando de Noronha

» Marina Itajaí recebe certificação internacional de proteção ambiental

Victor foi encontrado gravemente desidratado, no final da tarde, prestes a encarar uma grande tempestade. Ele recebeu todos os cuidados básicos no superiate de Leonardo — como alimentação, higiene e vestimentas —, antes de ser entregue à guarda costeira. Ao acordar, a notícia é de que o náufrago tenha pensado estar sonhando, depois de ser resgatado por um dos atores mais populares do mundo, junto de sua namorada.

dicaprio

O The Sun explica que o caso ocorreu dia 30 de dezembro, mas veio a público somente neste mês.

O superiate alugado pelo ator chama-se Eagle III, possui 43,6 metros e foi construído em 1984. Foi reformado em 2009 e acomoda 10 convidados em 5 suítes, além da suíte master. O modelo de luxo fica ancorado na Marina Del Rey de Los Angeles e pode ser alugado por 121,8 mil dólares (640,5 mil reais) por semana.

dicaprio

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Semana de Vela de Ilhabela: na BRA-RGS, vencedor cruzou linha de chegada após 12h de regata

    Percurso de Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, de 55 milhas náuticas, foi marcado pela variação de vento; confira resultados gerais

    Lago Paranoá, palco do Brasília Boat Show, tem vila submersa e pequenas ilhas; conheça

    Fruto de um projeto arquitetônico, lago possui uma rica história e é ponto de lazer, pesca e esportes na região

    Marine Center atracará no Brasília Boat Show com produtos de primeira linha para barcos

    Considerada um dos maiores atacados náuticos do Brasil, empresa estará no salão que acontece de 14 a 18 de agosto no Lago Paranoá

    Raríssimas imagens flagram baleia azul amamentando filhote; assista

    Cenas também mostram cetáceos em outros momentos íntimos, que envolvem desde reprodução até ‘ida ao banheiro’

    Growdeck levará deques náuticos e acessórios à primeira edição do Brasília Boat Show

    Considerada uma das principais marcas de pisos náuticos no Brasil, empresa atracará no Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto