Estaleiro italiano lança projeto de iate que resgata o estilo dos anos 1960

Por: Redação -
05/03/2021

O Gentleman’s Yacht é um dos mais novos barcos da Cantieri Navali Codecasa e já é considerado um dos barcos mais bonitos do mundo. Tem 24 metros de comprimento e combina a elegância do estilo dos anos 1960 com muita tecnologia.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O estaleiro já investiu em decorações super futurísticas, mas dessa vez o intuito foi voltar no tempo: o estilo anos 1960 é aparente na decoração Vintage, fruto da parceria da Codecasa com o estúdio Luca Dini Design & Architecture.

A embarcação foi construída inteiramente em alumínio, para garantir o alto desempenho. As referências ao vintage começam o uso de mogno polido, passa pelas superfícies de madeira, até chegar nos acabamentos de aço cromado — uma clara referência aos iates antigos.

Como não despensa o requinte, o iate foi projetado com uma verdadeira sala de estar com plataforma para banhos de sol, que é acessada através de portas de vidro deslizantes. Serão seis camarotes: uma suíte para o proprietário, três camarotes de hóspedes e dois camarotes para a tripulação.

Leia também

» Veleiro de expedição chileno é lançado após 2 anos de construção

» Estaleiro holandês apresenta megaiate ecológico de 308 pés

» Estaleiro turco lança modelo de expedição com casco de alumínio de 23,9 metros

É repleto de painéis de madeira, tetos lacados a branco, detalhes em madeira e couro em tons de cinza e toques de azul marinho nos tecidos para a versão clássica. Buscando por equilíbrio, também foram adicionados toques de modernidade para uma versão mais contemporânea, para criar um contraste surpreendente entre o interior e o exterior.

Dadas as dimensões da embarcação, o espaço já foi pensado de forma a permitir a deslocação da casa do leme e da cozinha de forma totalmente independente, garantindo total privacidade ao proprietário e aos seus convidados.

Os próprios idealizadores do Gentleman’s Yacht Codecasa explicaram que “a ideia era transformar um pedaço da história náutica em algo exclusivo. Os iates do final dos anos 1950 nos fizeram sentir como uma criança novamente. Queríamos criar algo que, só de olhar, nos fizesse reviver momentos da infância, admirando a elegância verdadeiramente atemporal destes barcos”.

Serão construídos 10 barcos, de edição limitada. Fulvio Codecasa, que comanda o estaleiro, conta que eles também projetam barcos maiores, mas que os 24 metros do Gentleman’s Yacht Codecasa com certeza não passarão desapercebidos. Ele diz que o projeto está muito avançado e a construção começará em breve.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Azimut Yachts atraca no Rio Boat Show 2024 com sucesso mundial de vendas

    Ao lado de outros quatro modelos elogiados, lancha de 62 pés é destaque no salão náutico

    Mistura de jet com inflável, barco ‘diferentão’ da Casarini Boats chega para atender a demandas do mercado

    C350 é o primeiro produto do novo estaleiro paulista e comporta cinco pessoas em design esportivo

    Zath Mariner estreia com venda no Rio Boat Show 2024 e destaca modelo de 32,8 pés como "além de seu tempo"

    Estaleiro carioca está no salão com duas lanchas e destaca pontos fortes da Zath 328 HT, exposta nas águas da Baía de Guanabara

    Benet Boat estreia no Rio Boat Show com boas opções de lanchas de entrada

    Modelos se destacam pelo valor mais acessível e cascos fortes, oriundos de embarcações de serviço da Compact Fibras

    Veja quem passou no lounge de NÁUTICA no 2º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço exclusivo da Revista Náutica contou com grandes nomes do setor na última terça-feira (29)