BRP anuncia modelos elétricos para cada uma de suas linhas até o final de 2026

Por: Redação -
26/03/2021

A BRP anunciou seu plano de cinco anos, onde oferecerá modelos elétricos em cada uma de suas linhas de produtos até o final de 2026. Para isso, a BRP planeja investir $ 300 milhões em cinco anos no desenvolvimento de produtos, equipamentos especializados, infraestrutura, ferramentas de produção e instalações.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

“Sempre dissemos que a eletrificação não era uma questão de ‘se’, mas de ‘quando’. Hoje, estamos muito entusiasmados em revelar mais detalhes de nosso plano para fornecer produtos que moldam o mercado, que irão aprimorar a experiência do consumidor, oferecendo novas opções elétricas”, disse José Boisjoli, presidente e CEO da empresa. “Estamos aproveitando nosso know-how de engenharia e capacidades de inovação para definir a melhor estratégia para o desenvolvimento de produtos elétricos”, acrescentou.

Depois de desenvolver e avaliar vários conceitos, a BRP tomou a decisão ousada de desenvolver sua tecnologia de powerpack modular Rotax, que será aproveitada em todas as linhas de produtos, aprimorando a experiência do consumidor ao oferecer novas opções elétricas. Para isso, a BRP está expandindo sua infraestrutura de desenvolvimento de unidade de energia elétrica Rotax em Gunskirchen, Áustria, e também está criando o Centro de Desenvolvimento de Veículos Elétricos BRP, localizado em sua cidade natal Valcourt, Quebec, Canadá. Essa instalação contará com equipamentos de última geração, incluindo várias bancadas de teste sofisticadas e dinamômetros, além de uma célula de fabricação robotizada ultramoderna para baterias elétricas.

LEIA MAIS:

>> BRP tem jet da linha 2020 premiado no Good Design USA Awards. Confira

>> 1000 km do Rio a Floripa: grupo de jets Sea-Doo encerra expedição em São Francisco do Sul

>> BRP anuncia crescimento no balanço do 3º trimestre do ano fiscal 2021

“Estamos entusiasmados em criar nosso centro de especialização em EV, dando passos no mundo da eletrificação”, disse Bernard Guy, vice-presidente sênior de estratégia global de produtos. “Os especialistas em nossa equipe de EV sentirão a agilidade de um ambiente de inicialização, mas se beneficiarão dos recursos financeiros e dos equipamentos de última geração da BRP para projetar nossa tecnologia interna”, acrescentou.

A trajetória elétrica da BRP

No início de 2019, a BRP adquiriu ativos da Alta Motors, fabricante de motocicletas elétricas, e comercializou o Rotax Sonic E-Kart, que atualmente está em operação no Rotax MAX Dome em Linz, Áustria. Alguns meses depois, apresentou e-concepts no Club BRP 2019 para dar uma ideia do que o futuro pode reservar para suas linhas de produtos atuais e para outros segmentos em potencial. A BRP produziu vários veículos elétricos a bateria, elétricos híbridos e até elétricos a células de combustível ao longo dos anos. O anúncio de hoje traz a jornada elétrica da BRP ainda mais em foco, com uma visão clara e planos firmes para lançar seus produtos elétricos.

Expansão da equipe de desenvolvimento de veículos elétricos da BRP

A equipe de P&D está se expandindo rapidamente e a BRP está recrutando para vários cargos à medida que avança para a próxima fase de desenvolvimento de tecnologia de propulsão elétrica. Com envolvimento de Quebec, Áustria, Finlândia e Estados Unidos, os maiores talentos da BRP em todo o mundo, incluindo centenas de engenheiros e técnicos especializados, trabalharão juntos para desenvolver e produzir veículos elétricos na BRP.

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cercado por água e floresta, resort flutuante na Tailândia só é acessado de barco

    Composto por 32 cabanas, espaço oferece atrações que vão de canoagem a safári e conta com restaurante em jangada

    Metalu foi responsável por estruturas flutuantes do Rio Boat Show 2024

    Marca é especialista no desenvolvimento, fabricação e instalação de soluções em alumínio para píeres e passarelas há mais de 45 anos

    Empresa planeja plantar 100 milhões de árvores de manguezais na costa de Dubai

    Batizada de Dubai Mangroves, ideia da Urb visa proteger a cidade da erosão e do aumento do nível do mar

    Histórico de luxo e cenário paradisíaco: ilha entre a Escócia e a Irlanda do Norte está à venda por R$ 15 milhões

    Local conta com sete casas, praias de tirar o fôlego, um farol e até heliporto

    Conheça o La La Land, superiate com dois cinemas, duas adegas e duas piscinas

    Embarcação de 44 metros de comprimento atrai olhares por oferecer recursos que só costumam estar presentes em megaiates