Estaleiro italiano atende a pedidos e fabrica mais um modelo de 134 pés

Por: Redação -
12/04/2021

Sabe aquela história de que está dura a crise? Felizmente, não está ruim para todo mundo. O estaleiro Baglietto recebeu mais uma encomenda de seu Baglietto Superfast, de 41 metros (134 pés). Feito de alumínio, esse superiate, de alto desempenho, é um dos sucessos do estaleiro, um dos mais tradicionais da Itália. A entrega está programada para 2023.

O diferencial desta unidade, projeto do escritório de Francesco Paskowski, está na cor externa do casco: champanhe, como que para comemorar a vida ao mar, nesses tempos de lockdown e confinamento social.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Francesco conta que, durante o processo de desenvolvimento do projeto, deu especial atenção à integração entre os ambientes. O intuito era facilitar a continuidade entre o interior e o exterior da embarcação. A passagem entre convés e sala de jantar é marcada pelas portas deslizante de vidro, também instalados nas laterais. Chama atenção a altura dessas janelas: de acordo com o autor do projeto, “altura total”. A entrada para o salão principal segue o mesmo design.

Leia também

» Azimut Yachts apresenta nova lancha de 53 pés com flybrigde. Veja as fotos

» Iate italiano promete unir design inovador e tecnologia em um só modelo. Confira

» Designer egípcia anuncia projeto de restaurante flutuante no Rio Nilo

O barco foi projetado para pernoite de 12 convidados, separados em acomodações no convés inferior: dois camarotes duplos (a suíte máster, na meia-nau, e o camarote VIP, na proa) e dois camarotes de hóspedes, com camas de solteiro que podem ser transformadas em camas de casal.

Já no convés principal estão a sala de jantar, o salão principal e a casa do leme (na proa do corredor principal). Na parte externa, encontra-se a área de descanso, os solários e outros espaços destinados ao lazer. Um segundo posto de comando está localizada na ponte, acompanhada de um lounge.

Ainda do lado de fora, é possível observar uma cabine de pilotagem externa na popa, também acompanhada de um lounge, além de uma plataforma de natação e mais um solário na proa.

O iate será equipado com três motores MTU 12V 2000 M97, capazes de atingir 33 nós de velocidade máxima e 28 de cruzeiro. O Superfast de 41 metros é o 9º iate em construção atualmente no estaleiro Baglietto.

 

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio