Ariel Leite, presidente da Arieltek, morre aos 71 anos
Há 30 anos, o técnico em eletrônica Ariel Leite teve um problema com um componente eletrônico no seu motor de popa americano, que não tinha representação no Brasil.
O jeito foi construir, ele mesmo, um módulo eletrônico chamado CDI, essencial para um funcionamento de um motor a gasolina do ciclo Otto.
O componente ficou tão bom que Ariel decidiu fabricar este e outros dispositivos elétricos e eletrônicos de propulsores que não existiam por aqui, incluindo para motores aeronáuticos e também para jets.
Assim surgiu a Arieltek em Americana, no interior de São Paulo, empresa que, atualmente, fabrica mais de 700 componentes para motores e barcos, incluindo luzes de navegação, luzes subaquáticas, painéis elétricos internos e externos, bombas de porão e uma infinidade de componentes tão variados que incluem até suporte para varas de pesca!
Dificilmente um estaleiro brasileiro não usa um produto da Arieltek, que também se especializou em sistemas de gerenciamento eletrônico para carga de baterias.
Ontem, dia 3 de junho, o inventor genial de Americana nos deixou, aos 71 anos. Mas sua obra não.
A diversidade, a qualidade e o custo acessível dos produtos da Arieltek, que atualmente está trabalhando no desenvolvimento de um painel de controle touch screen para as principais funções do barco, viraram referência nacional. Produtos que ganharam a preferência do estaleiro e a preferência do consumidor.
Muito obrigado Ariel!
Marcio Dottori, fundador do Minuto Náutico.
O Grupo Náutica lamenta a perda e presta condolências aos familiares e amigos de Ariel Leite.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu