Abertura de sucesso
A Ilha da Boa Viagem já recebeu mais de 3 mil visitantes, desde que foi aberta ao público há 18 dias, com funcionamento somente aos sábados, domingos e feriados nacionais. Entre o público visitante, está gente do país inteiro, mas, principalmente, de Niterói, além de turistas estrangeiros, como argentinos, chilenos, espanhóis, franceses, italianos, peruanos, canadenses e mexicanos.
Fechada há cerca de 30 anos, a Ilha da Boa Viagem, por enquanto, está aberta à visitação somente aos sábados, domingos e feriados nacionais, por meio de agendamento. Os horários são de 9h às 12h, pela manhã, e das 14h às 16h, à tarde. Devido à grande procura, já estão sendo atendidos grupos com 40 pessoas e saídas extras em cada horário.
Há uma proposta que está sendo estudada para que, durante o período dos Jogos Olímpicos e as férias escolares, a Ilha seja aberta para visita durante os dias da semana. Por uma questão de segurança dos visitantes, logística de atendimento e preservação do patrimônio ambiental e histórico, a Neltur recomenda que os interessados cheguem com meia hora de antecedência. Após às 16h, não há como organizar grupo para o acesso a Ilha.
A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) trabalha no local com um Posto Avançado em frente à ponte, com 5 condutores bilíngues e 5 escoteiros supervisionados por um guia. A segurança é feita por dois guardas municipais e dois guardas ambientais.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses
Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos