Abertura de sucesso

Por: Redação -
09/03/2016

A Ilha da Boa Viagem já recebeu mais de 3 mil visitantes, desde que foi aberta ao público há 18 dias, com funcionamento somente aos sábados, domingos e feriados nacionais. Entre o público visitante, está gente do país inteiro, mas, principalmente, de Niterói, além de turistas estrangeiros, como argentinos, chilenos, espanhóis, franceses, italianos, peruanos, canadenses e mexicanos.

Fechada há cerca de 30 anos, a Ilha da Boa Viagem, por enquanto, está aberta à visitação somente aos sábados, domingos e feriados nacionais, por meio de agendamento. Os horários são de 9h às 12h, pela manhã, e das 14h às 16h, à tarde. Devido à grande procura, já estão sendo atendidos grupos com 40 pessoas e saídas extras em cada horário.

Há uma proposta que está sendo estudada para que, durante o período dos Jogos Olímpicos e as férias escolares, a Ilha seja aberta para visita durante os dias da semana. Por uma questão de segurança dos visitantes, logística de atendimento e preservação do patrimônio ambiental e histórico, a Neltur recomenda que os interessados cheguem com meia hora de antecedência. Após às 16h, não há como organizar grupo para o acesso a Ilha.

A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) trabalha no local com um Posto Avançado em frente à ponte, com 5 condutores bilíngues e 5 escoteiros supervisionados por um guia. A segurança é feita por dois guardas municipais e dois guardas ambientais.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Motor de popa oculto: o conceito da De Antonio Yachts para deixar a popa do barco livre

    Estaleiro espanhol apresenta três embarcações no salão náutico, com destaque para o D50. Evento segue até domingo (19), na Marina da Glória

    “É um barco que se destaca de longe”: Sanlorenzo SD90 faz estreia no Brasil durante o Rio Boat Show

    Iate de 27,43 metros de comprimento tem chamado atenção do público do salão náutico. Evento segue até domingo (19), na Marina da Glória

    Inglesa Princess Yachts reforça presença internacional com iate e lancha de luxo no Rio Boat Show 2026

    Representada no Brasil pela YB Nautic Group, a marca expõe os modelos X80 e Y72 no salão náutico, que segue até domingo (19), na Marina da Glória

    7º dia de Rio Boat Show: veja as fotos de quem atracou no Lounge NÁUTICA!

    Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks: confira as palestras do 8º dia de Rio Boat Show 2026

    Patrocinado pela Vibra, programação terá seis bate-papos neste sábado (18). Veja a agenda!