Abertura de sucesso

Por: Redação -
09/03/2016

A Ilha da Boa Viagem já recebeu mais de 3 mil visitantes, desde que foi aberta ao público há 18 dias, com funcionamento somente aos sábados, domingos e feriados nacionais. Entre o público visitante, está gente do país inteiro, mas, principalmente, de Niterói, além de turistas estrangeiros, como argentinos, chilenos, espanhóis, franceses, italianos, peruanos, canadenses e mexicanos.

Fechada há cerca de 30 anos, a Ilha da Boa Viagem, por enquanto, está aberta à visitação somente aos sábados, domingos e feriados nacionais, por meio de agendamento. Os horários são de 9h às 12h, pela manhã, e das 14h às 16h, à tarde. Devido à grande procura, já estão sendo atendidos grupos com 40 pessoas e saídas extras em cada horário.

Há uma proposta que está sendo estudada para que, durante o período dos Jogos Olímpicos e as férias escolares, a Ilha seja aberta para visita durante os dias da semana. Por uma questão de segurança dos visitantes, logística de atendimento e preservação do patrimônio ambiental e histórico, a Neltur recomenda que os interessados cheguem com meia hora de antecedência. Após às 16h, não há como organizar grupo para o acesso a Ilha.

A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) trabalha no local com um Posto Avançado em frente à ponte, com 5 condutores bilíngues e 5 escoteiros supervisionados por um guia. A segurança é feita por dois guardas municipais e dois guardas ambientais.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Famoso iate à vela Black Pearl é oferecido em charter a partir de R$ 5,2 milhões por semana

    Embarcação icônica, tecnológica e premiada do setor náutico de luxo pode ser alugada pela IYC e já tem itinerário definido até abril de 2027

    Não é IA: baleia pega onda ao lado de surfista na Austrália; assista!

    O fotógrafo Daniel Cook eternizou o exato momento em que a baleia-de-bryde dá um show nas águas de Lennox Head

    Conheça as programações dos museus navais da Marinha do Brasil

    De entradas gratuitas a ingressos com preço social, espaços guardam e compartilham histórias da Força

    Superiate Bad Company, famoso entre os amantes da pesca oceânica, foi visto em Porto Seguro (BA)

    Embarcação pertence ao bilionário Anthony Hsieh, que percorre o mundo em busca dos maiores marlins-pretos e compartilha jornadas no Instagram

    Festa na lancha termina em barco apreendido por superlotação; saiba os riscos e penalidades da infração

    Além da superlotação, agentes notaram consumo de bebida alcoólica e ausência de cuidados básicos de segurança