Passeio de barco por lago é novidade no Zoológico de São Paulo
Atração Acqua Safári permite observar diversas espécies de aves e macacos. Saiba valores e como funciona


Mais de dois mil animais e cerca de duzentas espécies habitam o Zoológico de São Paulo. Ponto turístico tradicional da cidade, esse fragmento de Mata Atlântica agora permite ao visitante mais uma forma de observar os bichos: de dentro de um barco.
Concurso de foto mais hilária da natureza tem de elefante marinho sorridente a lontra “rezando”
Brasil sobe de 31 para 38 praias contempladas com o selo Bandeira Azul
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Batizada de Acqua Safári, a mais nova atração do zoo leva os visitantes para navegar pelas águas do Lago São Francisco, que fica no complexo do Parque Estadual Fontes do Ipiranga (PEFI), na zona sul paulistana.
Explorando a natureza nessa nova perspectiva, o público poderá observar de barco mais de 14 tipos de aves e cinco espécies de macacos — incluindo o ameaçado macaco-aranha-de-cara-branca. O lago, aliás, é vizinho à “área dos primatas” dentro do Zoológico de São Paulo.


O passeio do Acqua Safári dura aproximadamente 10 minutos e é realizado em uma embarcação silenciosa do tipo pontoon — caracterizada pela estabilidade e por ser sustentada por flutuadores cilíndricos.
O barco navega a 5 km/h e acomoda até 30 pessoas por vez, incluindo educadores ambientais, que discutem temas como preservação e curiosidades sobre o zoo, que já soma 66 anos de vida.


A navegação do Acqua Safári acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos finais de semana e feriados, das 9h às 17h30, com saídas a cada 20 minutos.
O passeio custa R$ 29,90 e é recomendado para crianças a partir de 4 anos acompanhadas por um adulto. Para acessar, é necessário adquirir o ingresso do Zoo São Paulo (a partir de R$ 39,90, na meia entrada). O Zoológico de São Paulo fica na Avenida Miguel Estefano, 4241, no bairro Água Funda.
Ver esta publicação no Instagram
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade