Ademicon apresentou linha de crédito para embarcações no Rio Boat Show 2024

Administradora viu carência em soluções financeiras no segmento náutico e há cinco anos investe no setor

06/05/2024
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Administradora independente de consórcio há mais de 30 anos, a Ademicon atua no segmento de veículos, imóveis e serviços. A pouco mais de cinco anos, a empresa percebeu uma carência em soluções financeiras para embarcações, e, desde então, o mercado náutico se tornou mais um braço da instituição presente no Rio Boat Show 2024.

Através do consórcio de linhas de crédito fornecido pela Ademicon, tanto quem já tem uma embarcação e deseja trocar, quanto quem quer adquirir o primeiro barco, encontra opções mais acessíveis para mergulhar de vez no universo náutico.

Equipe Ademicon. Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Tiago Costa, representante comercial regional da administradora, esteve no Rio Boat Show 2024 e contou à equipe de NÁUTICA que “o segmento de embarcações não tem muitas opções de linha de crédito no mercado. Ou o cliente paga à vista ou direto com o fabricante”, o que deixa o setor “restrito a quem tem muitos recursos”.

A Ademicon está há 32 anos no mercado e focando no segmento de embarcações por volta de cinco anos, porque percebe que é um segmento carente– explica Tiago

Ainda de acordo com o representante, a empresa “paga” de 20 a 30 barcos por ano, e está “investindo em feiras do segmento, porque as pessoas estão cada vez mais aproveitando essa solução financeira”.

[O Rio Boat Show] é uma oportunidade de estar em contato com os clientes e fazer negócios. Saímos muito realizados e felizes– Tatiana Cordeiro, representante de marketing da Ademicon


Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil atracou nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público conferiu os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

geral-aerea-rbs24-bx.jpg
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório foi grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estiveram reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibiu destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás