África do Sul ganha maior tirolesa sobre o mar do mundo

Por: Redação -
28/01/2020

A África do Sul é queridinha dos viciados em aventura e adrenalina pelo seu grande número de atrações radicais, como bungee jump, paraquedas e mergulho com tubarões. E a lista acaba de ficar maior. Isso porque a cidade de Mossel Bay, a 385 quilômetros da Cidade do Cabo, recentemente inaugurou a maior tirolesa sobre o mar do mundo.

 

A Mossel Bay Zipline, com 1,1 quilômetros de comprimento, é a mais nova atração da cidade que faz parte da Rota Jardim – trajeto de carro pela costa sul do país, que vai da Cidade do Cabo à Porto Elizabeth ao lado do mar, com paisagens incríveis.

 

LEIA TAMBÉM
Schaefer Yachts exibirá cinco de suas lanchas em Miami no próximo mês
No fundo do mar: conheça sete hotéis submersos pelo mundo
Maior regata em duplas do mundo, Transat Jacques Vabre concorre a prêmio

 

E um cenário incrível é o que não falta na tirolesa: a 90 metros acima do mar, o percurso dá vista para o oceano, os penhascos e a vida marinha da região. Só é preciso esforço para ficar de olhos bem abertos para aproveitar a paisagem, que pode acabar bem rapidinho com os impressionantes 80 km/h de velocidade que a tirolesa atinge.

 

Mesmo que a tirolesa possa parecer um tanto intimidadora para muitos, a organização garante: nenhuma experiência prévia é necessária – todos são bem-vindos. Só fique atento às restrições: a idade mínima é 8 anos, com limite de 120 quilos e 2 metros de altura.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Hidea vai apresentar nova linha de motores de popa de até 200 hp no Boat Show em Itajaí

    Modelos passarão a ocupar o topo do portfólio da Hidea em potência e estarão no evento que acontece de 2 a 5 de julho

    Como gerar água doce a bordo? Tecnologia brasileira estará no Marina Itajaí Boat Show 2026

    Empresa brasileira levará ao maior salão náutico do Sul do país um sistema que transforma água do mar em água doce para uso em embarcações

    Velejando para o Futuro: projeto abre novas turmas no RJ para o segundo semestre

    Iniciativa da CBVela leva crianças e adolescentes de 6 a 18 anos para imersão gratuita na vela; primeiras aulas começam nesta quinta-feira (18)

    Sem placas: “pele solar” transforma teto de lanchas em fonte de energia no mar

    Tecnologia da Riviera Yachts gerou aproximadamente 10 kWh por dia em um barco de 58 pés, segundo a marca

    Maldivas terão 100 barcos elétricos com foils disponíveis para táxi aquático até 2029

    Nova parceria deverá implementar, nos próximos anos, uma nova rede de transporte marítimo em um dos destinos mais cobiçados do planeta