Agência espacial tenta desvendar objeto não identificado achado em praia na Austrália
Misterioso item pode ser proveniente de veículo de lançamento espacial de outro país


Parece um episódio piloto de uma série de TV, mas é vida real: um misterioso objeto não identificado na Austrália movimenta uma praia remota, deixando moradores em alerta. Até a Agência Espacial Australiana entrou no caso e agora investiga do que se trata o curioso item gigante de formato cilíndrico.
Mulher transforma galpão de barcos em verdadeira casa dos sonhos; veja vídeo
Rosa em alta: catamarã de 25 metros parece ter saído direto do filme da Barbie
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O local fica na Austrália Ocidental, em uma praia chamada Green Head. Moradores curiosos logo descobriram o artefato nas areias. Garth Griffiths, um morador local, disse que foi alertado por um vizinho sobre a aparição do objeto na tarde deste domingo (16).
Uma senhora e seu parceiro o descobriram flutuando na beira da água e o arrastaram para fora com seu veículo com tração nas quatro rodas – Garth Griffiths, morador local
Ainda segundo Griffiths, o artefato “é uma espécie de objeto semicilíndrico, feito de material leve de fibra de carbono, como resina leve. Tem 2,5 metros de largura por 2,5 m a 3 m de comprimento. Havia cracas e vida marinha crescendo nele.”
O primeiro “palpite” é que o objeto trata-se de parte de um foguete lançado por outro país. A polícia, que faz a segurança do item misterioso enquanto as autoridades estaduais e federais tentam descobrir o que ele é, disse que uma análise do Departamento de Bombeiros e Serviços de Emergência e do Centro de Química da Austrália Ocidental determinou que “o objeto era seguro e que não havia risco para a comunidade”.
Apesar disso, a Agência Espacial orienta que “como a origem do objeto é desconhecida, as pessoas não devem manusear ou tentar mover o cilindro”.
A polícia tenta agora evitar que uma multidão se forme ao redor do objeto não identificado na praia da Austrália. Será que essa série ainda vai render outros episódios?
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Durante a COP30, Natália Resende, da Semil-SP, destacou o alinhamento entre o projeto movido a hidrogênio e as metas do estado
Em visita ao JAQ H1, ministro destacou o projeto como símbolo da inovação verde e reforçou papel do Brasil como líder global em energia limpa
Com um robô subaquático, pesquisadores se depararam com milhares de ninhos circulares padronizados de peixes-rocha
Celso Sabino marcou presença no lançamento da revolucionária embarcação e rasgou elogios ao projeto, que estará exposto na COP30, em Belém (PA)
João Campos esteve em Belém durante o lançamento do JAQ H1 neste domingo (9) e reconheceu a importância da iniciativa do empresário para o Brasil




