Agência espacial tenta desvendar objeto não identificado achado em praia na Austrália

Misterioso item pode ser proveniente de veículo de lançamento espacial de outro país

17/07/2023
Foto: @AusSpaceAgency / Reprodução

Parece um episódio piloto de uma série de TV, mas é vida real: um misterioso objeto não identificado na Austrália movimenta uma praia remota, deixando moradores em alerta. Até a Agência Espacial Australiana entrou no caso e agora investiga do que se trata o curioso item gigante de formato cilíndrico.

O local fica na Austrália Ocidental, em uma praia chamada Green Head. Moradores curiosos logo descobriram o artefato nas areias. Garth Griffiths, um morador local, disse que foi alertado por um vizinho sobre a aparição do objeto na tarde deste domingo (16).

Uma senhora e seu parceiro o descobriram flutuando na beira da água e o arrastaram para fora com seu veículo com tração nas quatro rodas – Garth Griffiths, morador local

Ainda segundo Griffiths, o artefato “é uma espécie de objeto semicilíndrico, feito de material leve de fibra de carbono, como resina leve. Tem 2,5 metros de largura por 2,5 m a 3 m de comprimento. Havia cracas e vida marinha crescendo nele.”


O primeiro “palpite” é que o objeto trata-se de parte de um foguete lançado por outro país. A polícia, que faz a segurança do item misterioso enquanto as autoridades estaduais e federais tentam descobrir o que ele é, disse que uma análise do Departamento de Bombeiros e Serviços de Emergência e do Centro de Química da Austrália Ocidental determinou que “o objeto era seguro e que não havia risco para a comunidade”.

 

Apesar disso, a Agência Espacial orienta que “como a origem do objeto é desconhecida, as pessoas não devem manusear ou tentar mover o cilindro”.

 

A polícia tenta agora evitar que uma multidão se forme ao redor do objeto não identificado na praia da Austrália. Será que essa série ainda vai render outros episódios?

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra Boats exibirá grandes sucessos de 29 a 35 pés no Brasília Boat Show

    Estaleiro disponibilizará aos visitantes do evento náutico a Mestra 352 HT, seu maior modelo, e outros dois barcos bem resolvidos; confira

    No século 17, maior navio do mundo foi construído no Brasil e batizou o Aeroporto do Galeão

    Embarcação de guerra foi construída a pedido da coroa portuguesa, que buscava recuperar terras perdidas para a Espanha

    Ventura atracará com lanchas, pontoons e jets na estreia do Brasília Boat Show

    Conhecido pela variedade de produtos, estaleiro mineiro estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto

    6 ótimos motivos para você visitar o Brasília Boat Show

    O maior evento náutico do Centro-Oeste acontecerá de 14 a 18 de agosto, no Lago Paranoá

    Homem recupera Apple Watch que estava perdido no mar do Caribe há mais de um ano

    Aparelho foi encontrado ainda funcionando graças à ferramenta de localização do dispositivo