Rosa em alta: catamarã de 25 metros parece ter saído direto do filme da Barbie

Barco que leva a cor do momento por dentro e por fora poderia facilmente fazer parte do live-action que já é febre mundial

11/07/2023
Fotos: VisionF Yachts / Divulgação

A cor rosa nunca esteve tão popular quanto agora, em que o filme da boneca mais famosa do mundo está prestes a estrear. A produção do longa foi capaz até de gerar uma escassez temporária de tinta rosa a nível global. Mas, antes disso, um estaleiro turco conseguiu criar um catamarã que poderia muito bem ser o barco da Barbie: rosa por dentro e por fora.

Da construtora turca VisionF Yachts, o catamarã certamente será objeto de desejo dos amantes da boneca Barbie, que já encantou muitas crianças com seus apetrechos e veículos. No meio náutico, a personagem já teve uma lancha (que, aparentemente, estará no filme) e até um navio de cruzeiro.

Foto: Warner Bros / Divulgação

O modelo de quase de 25 metros faz parte da série VisionF 80 da marca, e foi feito todo no tom mais falado dos últimos meses, de forma personalizada, para um empresário. A paleta cor-de-rosa ganhou vida pela Thurstan Design, de Londres.

Conheça o barco (que parece) da Barbie

É difícil acreditar que o catamarã não foi feito para participar do live-action da Barbie quando se olha para além do seu exterior — que já daria motivos suficientes.

Com um salão principal de 54 metros quadrados, o interior do barco é, claro, todo rosa. A decoração tem um caráter renovado dos anos 70 e conta com piso de veludo, sofás arredondados e iluminação integrada.

 

O mobiliário tem peças de design das marcas RoveConcepts, Moro, Crate & Barrel, Kravet, Paola Lenti e Farrow & Ball.

O iate possui flybridge, posto de comando externo e protetores solares estofados em tecido resistente ao mau tempo, para banhos de sol. Uma boca de 9,7 metros garante muito espaço no convés principal, tanto interno quanto externo, incluindo uma cozinha que se beneficia da luz natural.

O catamarã acomoda oito pessoas em quatro cabines, com complemento adicional para cinco tripulantes. A plataforma de popa pode ser abaixada hidraulicamente para facilitar o acesso à água e elevada para armazenar um jet.

 

Com um calado de menos de um metro, o catamarã é capaz de navegar em águas rasas e alcançar baías remotas com facilidade.

Equipado com dois motores Volvo Penta IPS 1050, o VisionF 80 tem uma velocidade máxima de 18 nós e um alcance de mais de 1.800 milhas náuticas.


Estou muito feliz em participar ainda na fase de entrega desse projeto, ela é única em muitos aspectos – Ali Tanir, gerente geral da VisionF Yacht

De acordo com a BoatPRO, a VisionF Yachts possui atualmente seis unidades do catamarã em construção, com três unidades da nova série Silent-VisionF 82 que serão lançadas entre o final deste ano e o início de 2024.

 

O filme da Barbie, por sua vez, estreia nos cinemas em 20 de julho e promete ser um grande sucesso. O live-action é dirigido por Greta Gerwig e a boneca mais famosa do mundo vai ganhar vida através da atriz Margot Robbie. O elenco traz ainda nomes como Ryan Gosling, Emma Mackey e Dua Lipa, além da cantora Billie Eilish, que vai fazer parte da trilha sonora de Barbie.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina