Agitada

Por: Redação -
15/06/2014

A equipe mais jovem da Volvo Ocean Race cruzou o Atlântico desde Portugal numa travessia que serviu de treino. A viagem até Newport foi importante para entrosar a tripulação, que tem idade até 30 anos. Apenas um velejador experiente, o neozelandês Stu Bannatyne, está a bordo para orientar a turma, mas não competirá a Volta ao Mundo. “Depois de 10 dias no mar aberto, entrar em Newport foi uma coisa incrível”, disse Charlie Enright. “A travessia foi um marco importante para o Team Alvimedica. Foi um grande passo na nossa preparação. Pegamos boas condições para a modalidade durante a viagem. Estamos animados com o que está por vir. Agora é preparar a volta”.

Newport é uma das cidades-sede da Volvo Ocean Race. Vai receber, em 2015, os barcos vindos de Itajaí, no Brasil.

Outra equipe que busca ganhar experiência e milhas velejadas é o Dongfeng Race Team. No dia 26 de junho, Charles Caudrelier deve anunciar os três chineses que estarão a bordo na regata de Volta ao Mundo. Depois de navegar 10.000 milhas náuticas até agora, incluindo uma travessia transatlântica, o comandante francês acredita que sua equipe está se preparando muito bem. “A tripulação passou pelos testes tirando nota 10, principalmente pela travessia transatlântica concluída nessa semana. Os chineses e os ocidentais estão de parabéns”, disse Charles Caudrelier.

Enquanto isso, a equipe feminina do Team SCA tem um período de descanso após fazer a mesma viagem dos Estados Unidos até a Europa. As 12 mulheres deixaram Lanzarote, na Espanha, base de treinos do time, para uma pequena pausa. Porém, as meninas fazem pequenos treinos de musculação e corrida.

O time do Abu Dhabi Ocean Racing também está mais sossegado em relação aos demais. Entretanto, os árabes de Ian Walker já têm viagem até Newport no fim do mês.

A Volvo Ocean Race é destaque na Holanda com o Team Brunel. Cada vez mais, a modalidade ganha adeptos no país, que já tem tradição na vela. Durante a semana, 4 000 crianças locais ganharam miniatura do Volvo Ocean 65 das mãos de Bouwe Bekking. Uma revista também será distribuída para os pequenos durante as paradas falando da regata.

Foto: Sam Greenfield /Volvo Ocean Race

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense