Aleixo Belov atraca no Havaí. Assista ao vídeo


Os bons ventos continuam conduzindo o veleiro-escola Fraternidade, sob o comando de Aleixo Belov, no Oceano Pacífico. Nesta semana, a embarcação atracou no Havaí, estado de espetaculares praias e diferentes culturas. “Saímos da Polinésia Francesa no início de maio e agora chegamos a este local fantástico. Depois daqui será, finalmente, o Alasca. Está sendo uma viagem linda, um pouco preocupante, como sempre, mas até agora não deu nada errado. Estou muito feliz”, revela. Ucraniano radicado na Bahia, Aleixo Belov tem 74 anos e coleciona os títulos de navegador, engenheiro, empresário e escritor. Na década de 80 ficou conhecido como ‘navegador solitário’, por ser o primeiro brasileiro a dar a volta ao mundo sozinho.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
"100 Dias", longa-metragem que terá Filipe Bragança no papel do navegador, será lançado nas telonas no dia 29 de outubro
Hotel oficial do Marina Itajaí Boat Show 2026 oferece condições especiais a visitantes e expositores
Quem for ao salão náutico que acontece de 2 a 5 de julho terá vantagens ao se hospedar no Mercure Itajaí Navegantes. Saiba mais!
Dos 87 municípios que poderão ser cidades-locação para filmes até o final de 2026, 52 atraem olhares pelos atrativos náuticos
Dragon Boat Brasil acontecerá na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, nos dias 20 e 21 de junho. Saiba como participar!
Modelos de 30 pés, que inauguram a linha Victory Work, compuseram o maior pacote de investimentos da história da segurança pública do estado




