Além da competição

Por: Redação -
04/07/2016

A equipe do Itajaí Sailing Team – time de vela que representa a cidade em competições oficiais – vai desenvolver uma ação educativa com crianças de 1 a 5 anos na Escola Municipal José Antônio Verzegnassi, em Ilhabela (SP), durante a 43ª edição da Semana de Vela de Ilhabela, que está sendo disputada de 1º a 9 de julho. A ação será realizada na próxima terça-feira, 5 de julho, data em que não haverá regata para os competidores itajaienses.

A ação educativa é uma das linhas de trabalho dos velejadores do Itajaí Sailing Team, que procuram deixar um legado social nas cidades onde passam competindo. Essa não é a primeira vez que o time itajaiense desenvolve a ação para crianças em Ilhabela. Em 2015, a equipe ainda promoveu a ação com alunos em Fernando de Noronha, durante a Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno 2015).

A escola que receberá a visita da equipe catarinense em Ilhabela foi indicada pela Secretaria Municipal de Educação de Ilhabela e as crianças vão receber kits com materiais escolares e protetores solares. No encontro, os alunos participam de um bate-papo com os velejadores que contam sobre rotina de treinos, participação em campeonatos e a paixão por velejar.

Alexandre do Santos, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team, explica que a proposta do projeto é levar incentivo ao esporte nos lugares por onde o barco passa, com o objetivo de promover a inclusão social.

Foto Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vírus gigante encontrado no Ártico pode amenizar efeitos do aquecimento global

    Estudo aponta que o organismo, mil vezes maior do que o vírus da gripe, consegue desacelerar o derretimento do gelo; entenda

    Estrada de pedra de 7 mil anos atrás é registro da história no fundo do Mar Adriático

    Cerâmicas e outros artefatos encontrados no local são vestígios que podem ter pertencido a antiga civilização de Hvar, na Croácia

    Curtir paisagens com água diminui a frequência cardíaca, apontam estudos

    Efeito positivo da água sobre a pressão arterial foi comprovado em três experiências com humanos

    Estaleiro holandês Feadship lança seu primeiro superiate movido a energia solar

    Embarcação de 59,5 metros representa mais um passo da marca rumo ao objetivo de ser neutra para o clima até 2030

    Mestra levará seu maior barco ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro estará no evento náutico com três opções de lanchas que vão de 29,5 pés a 35 pés