Vendas de barcos continuam em alta nos Estados Unidos, de acordo com o NMMA

Por: Redação -
15/10/2020

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Novos dados mostram que agosto foi outro mês forte para as vendas de novos barcos a motor nos EUA, que aumentaram 8% no ano até a data em uma base com ajuste sazonal em comparação com um ano atrás, relata o grupo comercial americano, National Marine Manufacturers Association (NMMA). “Todos os segmentos de barcos a motor se recuperaram de quaisquer perdas relacionadas à pandemia”, afirma Vicky Yu, do NMMA.

“Houve uma ligeira retração nas vendas de novos barcos a motor em agosto em comparação com julho, mas as vendas gerais ainda estão muito fortes”, disse Vicky Yu, diretor de inteligência de negócios da NMMA. “Todos os novos segmentos de barcos a motor se recuperaram de quaisquer perdas relacionadas à pandemia, com crescimento de dois dígitos em seis segmentos, superando as expectativas pré-pandemia. 2020 tem sido um ano excepcional para as vendas de novos barcos a motor e esperamos terminar o ano com as vendas anuais de barcos atingindo o máximo em 13 anos”.

Leia também

» Construção de barcos volta a crescer nos Estados Unidos, de acordo com associação náutica

» Associação náutica relata aumento de 59% nas vendas de barcos nos Estados Unidos

» Estados Unidos testa primeira lancha de desembarque de nova geração

Após aumentos sem precedentes nos primeiros meses do verão, as vendas de novos barcos a motor desaceleraram em agosto (queda de 13% em relação a julho), mas as vendas no acumulado do ano ainda estão fortes, com aumentos em todas as categorias principais.

  • As vendas de PWC’s aumentaram 2%, os pontões aumentaram 9% e os barcos de pesca de água doce aumentaram 10% no acumulado do ano.

  • As vendas de barcos de pesca de água salgada, rebocadores, cruzeiros e iates tiveram um crescimento de dois dígitos, variando de 11% a 15%, em comparação com 2019.

  • As vendas de novos motores de popa em agosto aumentaram 15% no acumulado do ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os Estados Unidos são o principal mercado de barcos a motor do mundo, com 10 milhões de barcos registrados, uma estimativa de 140 milhões de participantes anuais e vendas anuais de novos barcos a motor de aproximadamente 200 mil unidades.

O acesso ao relatório completo de agosto da NMMA para registros de novos barcos a motor está disponível para assinantes e contribuidores de dados em NMMA.org/statistics.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    "Mansão flutuante": conheça a tendência global que atracará no São Paulo Boat Show 2026

    Conhecida como "yacht standard", a moda faz com que embarcações funcionem como extensões imobiliárias de luxo; evento vai de 24 a 29 de setembro

    De olho no mundial e nas Olimpíadas: veja os resultados da Copa Brasil de Vela de Praia 2026

    Competição chegou à 6ª edição em Fortaleza e serviu como preparação para o Mundial de Vela 2027, etapa classificatória para os Jogos Olímpicos 2028

    Nova lancha de luxo de Charles Leclerc custou quase R$ 5 milhões e chega a 75 km/h

    Modelo do estaleiro italiano Riva, o 3º da marca sob posse do piloto, segue um visual clássico que alia materiais como madeira e couro

    Morre Jorge Oliveira, fundador da Fluvimar

    Empresário, natural do distrito de Leiria, em Portugal, fundou a empresa ao lado da esposa Yolanda Cristina

    Filho de Robert Scheidt conquista título Mundial Sub-19 de Vela

    Prestes a completar 17 anos, Erik Scheidt esteve entre os cinco melhores colocados em 10 das 11 regatas da classe ILCA 6 disputadas na Dinamarca