AM37

Por: Redação -
30/04/2015

Quem acompanha o mundo náutico está acostumado a ver barcos criados com inspiração em carros esportivos. Mas um fenômeno que vem agradando os amantes dos dois mundos é a parceria entre as montadoras e estaleiros para construção de lanchas, em sua maioria esportivas, que tenham não só inspiração, mas a marca dos esportivos mais cobiçados do mundo. E quem acaba de entrar nesse mercado é a Aston Martin, montadora inglesa responsável por diversos projetos dos carros do espião mais famoso das telonas, 007 James Bond.

O projeto faz parte das comemorações do centenário da montadora, que completou um século em 2013, e é fruto da parceria entre a Aston Martin, o escritório holandês de engenharia naval Mulder Design e o estaleiro inglês Quintessence Yachts.

Desde a fase de concepção do projeto a Aston Martin tinha apenas uma exigência, que o AM37 fosse um barco rápido e tão fácil de pilotar quanto um carro. Foram essas características que pautaram o projeto desta lancha de 37 pés desde o início. E como não poderia faltar, o barco tem o design de um clássico Aston Martin que podem ser encontradas no casco e no cockpit com bancos individuais no posto de pilotagem.

Mariella Mengozzi, CEO da Quintessence Yachts, declarou que as três empresas estão trabalhando duro em busca do mais puro design Aston Martin para o mar. Os amantes dos carros da marca podem ficar desapontados, pois os motores escolhidos para equipar a lancha não são os potentes V8 que equipam os carros, mas a Aston Martin não descartou o uso desses motores no futuro. Por enquanto, a AM37 será equipada com motores Mercury com potências entre 370 hp e 662 hp — este último será capaz de alcançar a velocidade máxima de 60 nós.

A primeira unidade ainda está em construção, mas o estaleiro Quintessence já adiantou que ela deve estar pronta no fim de 2015. Já a Aston Martin não descarta a aparição da AM37 em um filme da franquia 007.

Fotos: Mulder Design

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show do ano 2000

    Terceira edição do evento teve de lancha sendo construída ao vivo a tanque de mergulho de 5 m de profundidade

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil

    São Paulo inaugura estruturas náuticas de uso público para alavancar turismo

    Municípios de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia deram início à primeira fase do Programa de Turismo Náutico

    Nada de bingo! Aos 81 anos, velejadora aposentada bate recordes navegando sozinha

    Mesmo aposentada, Jeanne Socrates já realizou voltas ao mundo num veleiro, e totalmente solitária