Ambulancha de 29 pés da Levefort atuará em conjunto com barco hospital Papa Francisco
O estaleiro Levefort Icoma, localizado em Paulínia (SP) e especializado em barcos de trabalho em alumínio naval, entregou neste mês a Ambulancha de 29 pés Papa Francisco, que irá operar junto ao Barco Hospital Papa Francisco em rios amazônicos.
O projeto foi solicitado pelo próprio Papa quando visitou o hospital administrado pela Fraternidade São Francisco de Assis, na Providência de Deus, no Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude de 2013. Foi, então, que o Papa Francisco perguntou ao Frei Francisco Belotti se eles estavam presentes na Amazônia, encorajando um projeto naquela região.
Com o envolvimento da diocese de Óbidos, apoio da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus e do Ministério Público do Trabalho, a iniciativa vai atender as populações ribeirinhas ao longo do Rio Amazonas, no território do estado do Pará, e atuar na prevenção do câncer, com a realização de exames e triagem para pesquisas em parceria com as universidades nas patologias de maior incidência na região.
LEIA TAMBÉM
>>Grupo Ferretti apresenta resultados financeiros de 2018
>>Ventura V300: proa aberta ou fechada? Qual você prefere?
>>Sessa Day Sunset agita Angra dos Reis no próximo fim de semana
As embarcações percorrerão mais de mil quilômetros do estado do Pará, oferecendo atendimento médico a mil comunidades ribeirinhas e 12 municípios, num total de cerca de 700 mil pessoas.
Esta unidade está equipada com maca, armários para medicamentos, cilindro de oxigênio, copa com geladeira, wc, climatizador, placa solar e motor Mercruiser de 220 HP a diesel e tanque de 250 litros. A robustez do casco e o baixo calado, foram fatores determinantes para a escolha do modelo.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
“Fórmula 1” da vela atracará pela primeira vez na América Latina nos dias 3 e 4 de maio; Martine Grael comanda equipe brasileira
Flagra aconteceu numa praia na cidade de Perth, na Austrália; o animal é considerado raro pelas autoridades e sobreviveu
Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição
Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto
Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado