Ativa Náutica lança linha de coletes infláveis no Rio Boat Show 2023

Marca vai apresentar diversas opções de equipamentos de salvatagem no salão náutico carioca

04/04/2023
Fotos: Divulgação

A Ativa Náutica, uma das maiores confecções do país em equipamentos de salvatagem, vai apresentar no Rio Boat Show 2023 seu mais novo lançamento, a linha de coletes Bluestorm by Ativa. Esta é a primeira linha de coletes infláveis de ativação automática homologada pela Marinha do Brasil.

A linha lançada pela Ativa Náutica no Rio Boat Show 2023 terá três coletes infláveis: Primus III, Primus IV e Primus V — cada um preparado para uma ocasião diferente.

O Primus III é ideal para águas abrigadas, rios, lagos e represas, enquanto o Primus IV foi feito para situações de trabalho que apresentem risco de queda na água. O Primus V, por sua vez, foi fabricado visando atender o público que pratica atividades esportivas.

Devido à parceria com a tecnologia japonesa presente nos produtos, a linha Bluestorm by Ativa conta com versões de ativação automática, que inflam de maneira segura e instantaneamente quando o usuário entra na água. Além disso, todos os produtos contam com flutuabilidade de 100N quando inflados.


No mercado de salvatagem desde 1998, a Ativa Náutica desenvolve boias e coletes salva-vidas para situações de trabalho, lazer, aventura e esportes radicais, todos certificados e controlados por rigorosos testes de acordo com as Normas da Marinha do Brasil.

24º Rio Boat Show

O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.

 

Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.

 

O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de acompanhar o tradicional Desfile de Barcos, com os modelos de destaque do evento. Navegando pela Baía de Guanabara, as embarcações ganham novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

 

Para o visitante ter a melhor experiência no evento, o Rio Boat Show terá um novo horário neste ano: das 13h às 22h, todos os dias.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas