Audi Helicópteros exibe modelo norte-americano no Brasília Boat Show

Aeronave R66 é produzida na Califórnia, mas conta com motor inglês, da Rolls-Royce

Por: Redação -
18/08/2024
Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

Se o assunto é aeronave, ninguém melhor do que a Audi Helicópteros para falar sobre. No mercado desde 1971, a empresa pousou no Brasília Boat Show com o modelo R66 da Robinson Helicopter Company — empresa da qual é distribuidora há 43 anos.

Feito na Califórnia e com motor inglês — um Rolls-Royce, diga-se de passagem — o helicóptero é apontado pela Audi Helicópteros como ideal para quem busca alto desempenho, já que tem performance de 3 horas de autonomia — sem tanque auxiliar — e alcance de 648 quilômetros.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

“É o helicóptero turbina mais vendido no mundo, com melhor custo-benefício. Ele custa 1,7 milhão de dólares, enquanto um concorrente similar custa mais de 3 milhões de dólares”, explica Uri Araújo, diretor comercial da marca.

 

Outro destaque do modelo, exibido aos visitantes do evento náutico, é o espaço da cabine, capaz de comportar o piloto mais quatro pessoas. No quesito peso, pode carregar até 420 quilos de carga útil.

Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

À NÁUTICA, Uri conta que a presença de helicópteros na região Centro-Oeste tem aumentado muito de alguns anos para cá. Um dos motivos é a percepção, por parte dos operadores, de que esse tipo de aeronave, mesmo alcançando menos velocidade do que um avião, é muito mais versátil — especialmente por não necessitar de uma pista de pouso.

 

“A gente vê isso com muito bons olhos. É um mercado muito promissor nos próximos 12 meses”, comenta Uri.

Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

Presença garantida nos Boat Shows, a Audi Helicópteros está presente em nove estados brasileiros. Recentemente, inaugurou uma filial em Goiânia e, em breve, contará com uma em Brasília, de forma a garantir a presença em “todas as regiões do Brasil”.


1º Brasília Boat Show

O 1º Brasília Boat Show reúne, em formato boutique, grandes destaques do mercado náutico e uma programação para toda a família. O evento atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá, entre os dias 14 e 18 de agosto.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Lanchas, pontoons e jets estarão expostos ao público na capital federal, inclusive com a possibilidade de test-drive de barcos. O Brasília Boat Show mostra ainda opções de motores, equipamentos e diversos acessórios para embarcações.

 

E tem mais: exibição de barcos clássicos de décadas passadas, rally náutico e uma programação completa de lazer, com esportes aquáticos gratuitos, palestras e apresentações musicais.

 

Anote aí!

Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Ciclone-bomba não é o maior risco para navegação no Sudeste; alerta vem no domingo e segunda

    Segundo Guilherme Kodja, consultor técnico do Grupo Náutica, ventos fortes de noroeste já exigem atenção, mas o principal perigo para quem navega deve vir com a atuação de um anticiclone pós-frontal

    Parece Van Gogh, mas é a natureza: mapa das correntes oceânicas da NASA impressiona

    Modelo reconstrói, com base em décadas de dados, o comportamento dos oceanos e sua influência sobre o clima global. Assista!

    Assim como hotéis, lanchas entram na era do "day use"; entenda

    Na hotelaria, o modelo permite aproveitar a estrutura durante o dia sem hospedagem. No setor náutico, a lógica impulsiona embarcações voltadas ao uso por algumas horas

    Parceria de vida: Lars Grael e Clínio de Freitas relembram 40 anos de competição na antiga União Soviética

    Dupla com forte histórico de competições e regatas nutre relação de amizade mais intensa ainda. Conheça!

    Dono de estaleiro abre mão de R$ 2 bilhões e doa parte da empresa à caridade

    Decisão veio de Eddie Smith Jr., dono da Grady-White Boats, para manter a cultura da empresa viva mesmo fora do seu controle