Audi Helicópteros exibe modelo norte-americano no Brasília Boat Show

Aeronave R66 é produzida na Califórnia, mas conta com motor inglês, da Rolls-Royce

Por: Redação -
18/08/2024
Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

Se o assunto é aeronave, ninguém melhor do que a Audi Helicópteros para falar sobre. No mercado desde 1971, a empresa pousou no Brasília Boat Show com o modelo R66 da Robinson Helicopter Company — empresa da qual é distribuidora há 43 anos.

Feito na Califórnia e com motor inglês — um Rolls-Royce, diga-se de passagem — o helicóptero é apontado pela Audi Helicópteros como ideal para quem busca alto desempenho, já que tem performance de 3 horas de autonomia — sem tanque auxiliar — e alcance de 648 quilômetros.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

“É o helicóptero turbina mais vendido no mundo, com melhor custo-benefício. Ele custa 1,7 milhão de dólares, enquanto um concorrente similar custa mais de 3 milhões de dólares”, explica Uri Araújo, diretor comercial da marca.

 

Outro destaque do modelo, exibido aos visitantes do evento náutico, é o espaço da cabine, capaz de comportar o piloto mais quatro pessoas. No quesito peso, pode carregar até 420 quilos de carga útil.

Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

À NÁUTICA, Uri conta que a presença de helicópteros na região Centro-Oeste tem aumentado muito de alguns anos para cá. Um dos motivos é a percepção, por parte dos operadores, de que esse tipo de aeronave, mesmo alcançando menos velocidade do que um avião, é muito mais versátil — especialmente por não necessitar de uma pista de pouso.

 

“A gente vê isso com muito bons olhos. É um mercado muito promissor nos próximos 12 meses”, comenta Uri.

Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

Presença garantida nos Boat Shows, a Audi Helicópteros está presente em nove estados brasileiros. Recentemente, inaugurou uma filial em Goiânia e, em breve, contará com uma em Brasília, de forma a garantir a presença em “todas as regiões do Brasil”.


1º Brasília Boat Show

O 1º Brasília Boat Show reúne, em formato boutique, grandes destaques do mercado náutico e uma programação para toda a família. O evento atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá, entre os dias 14 e 18 de agosto.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Lanchas, pontoons e jets estarão expostos ao público na capital federal, inclusive com a possibilidade de test-drive de barcos. O Brasília Boat Show mostra ainda opções de motores, equipamentos e diversos acessórios para embarcações.

 

E tem mais: exibição de barcos clássicos de décadas passadas, rally náutico e uma programação completa de lazer, com esportes aquáticos gratuitos, palestras e apresentações musicais.

 

Anote aí!

Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Real Powerboats levará dois lançamentos de barcos ao São Paulo Boat Show

    Estaleiro mostrará ao público as aguardados Real 34 Cabriolet e a Real 35 Cabriolet no maior evento náutico da América Latina

    NASA aposta em robôs com IA para monitorar o aumento do nível do mar

    Equipamentos capazes de coletar dados a mais de 30 metros de profundidade devem atuar na Antártida por um ano

    Leões-marinhos filmam áreas inexploradas do oceano com ajuda de câmeras

    Experimento reuniu 89 horas de filmagens feitas pela perspectiva da espécie, que percorreu 500 km com os aparelhos acoplados ao corpo

    Equipe percorre 6 mil km de jet e entra para a história dos rallys náuticos

    Expedição que passou por mais de 30 rios desafiou aventureiros com direito a raias venenosas e trechos de 'pancadas' na água

    De bicho espaguete a lula raríssima: expedição descobriu 20 novas espécies marinhas em potencial

    Realizada na costa chilena, operação encontrou ecossistemas desconhecidos e criaturas bizarras através do ROV