Visitante do Boat Show testa jet elétrico da Ventura e se impressiona
"Não esperava que fosse tão bom", contou a brasiliense Luanna Rocha após o test-drive da moto aquática -- novidade na história dos Boat Shows


O Lago Paranoá é um velho conhecido da atriz e empresária Luanna Rocha, nascida e criada em Brasília. Mas no fim da tarde desta sexta-feira (16), as águas ganharam um tempero especial graças a uma das atrações do Brasília Boat Show: a chance do visitante testar um jet elétrico.
Marinha leva Capitania Itinerante ao Brasília Boat Show até sábado (17); confira
Boat Show leva barco em forma de dragão para público navegar no Lago Paranoá
Participe do Canal Náutica do Whatsapp!
Apaixonada por jets, a brasiliense radicada no Rio de Janeiro já pilotou em paisagens de tirar o fôlego, incluindo Angra dos Reis. Mas, ao experimentar o jet Ventura Orca Performance by Taiga, o primeiro jet elétrico do Brasil, ela sentiu algo diferente.


Eu nunca tive uma experiência como a de agora em um jet elétrico. Não esperava que fosse tão bom– Luanna Rocha, à NÁUTICA
Quando chegou ao Brasília Boat Show, a empresária nem sequer imaginava que incorporaria mais algumas milhas náuticas a seu currículo de pilota. A ideia era apenas prestigiar os amigos expositores — que não perderam tempo em informar a jovem de 30 anos sobre a atração que ela iria amar.


Em cima da moto aquática, Luanna aproveitou para testar arranque, curvas e se divertir nas águas do Lago Paranoá. A acelerada até aconteceu, mas de forma mais tímida. “Confesso que não quis abusar. Estava me segurando para não me empolgar, porque senão eu ia embora com o jet e nem voltava”, brincou, aos risos.


Dentre os atributos do jet elétrico que mais chamaram a atenção de Luanna, estão o silêncio do motor, zero emissão de poluentes e estabilidade mesmo ao descer — momento em que, geralmente, um dos lados do jet tomba levemente, ao receber todo o peso do corpo da pessoa.
“Nesse breve tempo em que pude experimentar, me diverti muito. Com certeza seria uma aquisição que eu iria gostar demais de fazer”, revela a brasiliense, lembrando que o cenário escolhido também acrescenta um charme especial. “Sou suspeita para falar, porque Brasília não tem igual”.


Pela primeira vez, os famosos test-drives de embarcações — que compõem uma das atrações mais queridas do público dos Boat Shows — recebeu um jet. Até o próximo domingo (18), os visitantes terão a possibilidade de pilotá-lo antes de firmar negócio.
1º Brasília Boat Show
O 1º Brasília Boat Show reúne, em formato boutique, grandes destaques do mercado náutico e uma programação para toda a família. O evento atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá, entre os dias 14 e 18 de agosto.


Lanchas, pontoons e jets estarão expostos ao público na capital federal, inclusive com a possibilidade de test-drive de barcos. O Brasília Boat Show mostra ainda opções de motores, equipamentos e diversos acessórios para embarcações.
E tem mais: exibição de barcos clássicos de décadas passadas, rally náutico e uma programação completa de lazer, com esportes aquáticos gratuitos, palestras e apresentações musicais.
Anote aí!
Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Evento será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, no Terminal de Cruzeiros de Salvador, com debates sobre turismo náutico, infraestrutura, indústria, sustentabilidade e futuro dos oceanos
Visitantes do evento poderão concorrer ao modelo da Fibrafort, equipado com motor de popa Yamaha F90; sorteio será realizado no último dia do salão
Sanduíche de peixe volta ao cardápio no Brasil com nova versão Deluxe e campanha que transforma a lenda da cidade submersa em expedição pelas profundezas
Curso é voltado para servidores públicos e profissionais em desenvolvimento; inscrições estão abertas até 13 de setembro
Visitantes poderão concorrer a uma Focker 188 Joy motorizada pelo F90 de quatro tempos; salão acontece de 24 a 29 de setembro




