Visitante do Boat Show testa jet elétrico da Ventura e se impressiona

"Não esperava que fosse tão bom", contou a brasiliense Luanna Rocha após o test-drive da moto aquática -- novidade na história dos Boat Shows

Por: Redação -
17/08/2024
Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

O Lago Paranoá é um velho conhecido da atriz e empresária Luanna Rocha, nascida e criada em Brasília. Mas no fim da tarde desta sexta-feira (16), as águas ganharam um tempero especial graças a uma das atrações do Brasília Boat Show: a chance do visitante testar um jet elétrico.

Apaixonada por jets, a brasiliense radicada no Rio de Janeiro já pilotou em paisagens de tirar o fôlego, incluindo Angra dos Reis. Mas, ao experimentar o jet Ventura Orca Performance by Taiga, o primeiro jet elétrico do Brasil, ela sentiu algo diferente.

Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

Eu nunca tive uma experiência como a de agora em um jet elétrico. Não esperava que fosse tão bom– Luanna Rocha, à NÁUTICA

Quando chegou ao Brasília Boat Show, a empresária nem sequer imaginava que incorporaria mais algumas milhas náuticas a seu currículo de pilota. A ideia era apenas prestigiar os amigos expositores — que não perderam tempo em informar a jovem de 30 anos sobre a atração que ela iria amar.

Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

Em cima da moto aquática, Luanna aproveitou para testar arranque, curvas e se divertir nas águas do Lago Paranoá. A acelerada até aconteceu, mas de forma mais tímida. “Confesso que não quis abusar. Estava me segurando para não me empolgar, porque senão eu ia embora com o jet e nem voltava”, brincou, aos risos.

Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

Dentre os atributos do jet elétrico que mais chamaram a atenção de Luanna, estão o silêncio do motor, zero emissão de poluentes e estabilidade mesmo ao descer — momento em que, geralmente, um dos lados do jet tomba levemente, ao receber todo o peso do corpo da pessoa.

 

“Nesse breve tempo em que pude experimentar, me diverti muito. Com certeza seria uma aquisição que eu iria gostar demais de fazer”, revela a brasiliense, lembrando que o cenário escolhido também acrescenta um charme especial. “Sou suspeita para falar, porque Brasília não tem igual”.

Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

Pela primeira vez, os famosos test-drives de embarcações — que compõem uma das atrações mais queridas do público dos Boat Shows — recebeu um jet. Até o próximo domingo (18), os visitantes terão a possibilidade de pilotá-lo antes de firmar negócio.


1º Brasília Boat Show

O 1º Brasília Boat Show reúne, em formato boutique, grandes destaques do mercado náutico e uma programação para toda a família. O evento atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá, entre os dias 14 e 18 de agosto.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Lanchas, pontoons e jets estarão expostos ao público na capital federal, inclusive com a possibilidade de test-drive de barcos. O Brasília Boat Show mostra ainda opções de motores, equipamentos e diversos acessórios para embarcações.

 

E tem mais: exibição de barcos clássicos de décadas passadas, rally náutico e uma programação completa de lazer, com esportes aquáticos gratuitos, palestras e apresentações musicais.

 

Anote aí!

Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Ponte móvel sai do lugar para barcos passarem na Grécia; assista

    Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas

    Idoso é condenado por importar e vender dentes e ossos de baleia nos EUA

    Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas

    Animais exóticos aparecem em praias dos EUA e surpreendem banhistas

    Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas

    Grande Buraco Azul: sedimentos milenares revelam futuro de tempestades violentas no Caribe

    Cientistas “perfuraram” a cavidade que traz registros de eventos climáticos extremos dos últimos 5,7 mil anos

    Cientistas encontram lixo marinho no local mais profundo do mar Mediterrâneo

    Resíduos de interferência humana alcançam até mesmo áreas quase inacessíveis, a 5 mil metros de profundidade