Avanço

Por: Redação -
29/07/2014

Com dois barcos na Ilhabela Sailing Week, considerado o maior evento de vela oceânica do Brasil, a equipe F7 SerGlass saiu com a sensação de dever cumprido após uma semana de provas. Com o bronze na classe Star e o oitavo lugar na HPE, os irmãos Bellotti querem melhorar ainda mais seus resultados e continuar investindo na vela oceânica. Marcelo Bellotti apostou num atleta de 17 anos para ser seu proeiro e se deu bem. O jovem Antonio Moreira ajudou a dupla a ficar com o terceiro lugar na classe Star, atrás de parcerias lideradas por medalhistas olímpicos Lars Grael e Bruno Prada, ouro e prata respectivamente. Já Renata Bellotti ajudou sua tripulação a sair com a oitava colocação com mais de 20 barcos na raia de HPE. Foi o melhor resultado de uma mulher no comando na categoria.

“A Semana de Vela é um evento bastante forte tecnicamente. Todo mundo quer correr e ganhar. Nossa equipe, tanto no Star quanto no HPE, apostou em formações novas e colheu frutos. A nossa ideia é continuar investindo na modalidade e mostrar que a vela oceânica tem espaço no Brasil”, disse Marcelo Bellotti. O velejador aportou na classe Star mesmo com a saída da categoria do calendário olímpico.

Renata Bellotti , que tem mais de 10 anos de experiência na vela, confessou que aprendeu bastante nas provas em Ilhabela. Ao lado do companheiro Juan De La Fuente e dos amigos Marcos Hurodovich e Tatiana Almeida, a equipe F7 SerGlass conseguiu diminuir a diferença para os líderes, inclusive para o campeão Ginga. A ideia para os próximos anos é trocar a tripulação apenas quando necessário, por agenda ou contusão.

“Sempre que monto uma equipe procuro não apenas bons velejadores, mas bons companheiros. Essa amizade e cumplicidade no barco é essencial para um bom resultado. Temos que continuar nesse projeto”, destacou a velejadora, que ainda pontuou as vantagens de ter uma equipe mista.

Foto: Fred Hoffmann

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Diversão no mar: YouRoo apresenta brinquedos aquáticos no Rio Boat Show 2025

    De piscinas flutuantes a jets subaquáticos, empresa busca ampliar diversão dos barcos para as águas

    Marinha do Brasil está no Boat Show com simulador de navegação e prestação de serviços

    Visitantes podem participar da experiência interativa, inscrever embarcações e renovar documentação

    Trio de motores de sucesso e lançamento são destaques da Mercury no Rio Boat Show

    Além dos três modelos mais procurados, fabricante apresentou uma novidade no estande

    Para todos os gostos: Quadricenter tem de jet de entrada a "top de linha" no Boat Show

    Além das motos aquáticas Sea-Doo, concessionária autorizada da BRP apresenta quadriciclos e UTVs da Can-Am

    Volvo Penta equipa grandes lançamentos do Rio Boat Show 2025 com IPS

    Novas Schaefer 600 e Sessa F60 estão equipadas com o sistema. Marca tem ainda estande interativo no salão