Azimut utilizará novo sistema de purificação de ar patenteado pela NASA a bordo

Por: Redação -
18/06/2020

A Azimut Yachts da Itália introduzirá um sistema de ventilação mecânica marinha (MMVS) em muitos de seus novos iates. O sistema é baseado em uma patente da NASA e originalmente desenvolvido para uso em missões aeroespaciais para higienizar o ar a bordo. O primeiro iate equipado com o MMVS será o Magellano 25 Metri, que fará sua estréia no Festival de Cannes, em setembro.

 

Produzido pela BCool Engineering, uma empresa italiana especializada na produção de produtos de conforto térmico e energia a bordo, o MMVS é um sistema centralizado dividido nos dois decks, garantindo uma troca completa de ar a cada hora. Portanto, o ar no interior do barco está sempre na temperatura escolhida, além de ser continuamente purificado pela higienização dos dutos, superfícies e componentes técnicos do ar-condicionado, como as serpentinas do ventilador.

 

LEIA TAMBÉM
>> As 7 dúvidas mais frequentes sobre a escolha do cabo adequado para um barco
>> Primeiro museu subaquático do hemisfério sul é inaugurado na Austrália
>> Marinha alerta para ventos de até 60 km/h na faixa litorânea de estados do Nordeste

 

Baseado na tecnologia PCO (Oxidação Fotocatalítica), o MMVS imita e reproduz o processo que ocorre na natureza, explorando a ação combinada dos raios produzidos por uma lâmpada UV especial e uma estrutura catalítica.

 

Outras soluções que já utilizadas pela Azimut incluem desde estabilizadores giroscópicos, sistemas de manobras por joystick, propulsão IPS e sistemas integrados de controle e monitoramento até o ajuste automático de compensação.

 

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!

    Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, vence Prêmio Nacional de Turismo

    Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”

    Superiate é lançado com sistema inspirado nos usados por estaleiros italianos há mais de 80 anos

    A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960

    Exposição na Inglaterra apresenta barcos de mais de 3 mil anos esculpidos em troncos de madeira

    Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época