Azimut Yachts exibe dois modelos que caíram no gosto do brasileiro: a Azimut 62 e a Atlantis 51

Um dos barcos expostos no São Paulo Boat Show 2023 é o campeão de vendas do estaleiro no país

23/09/2023

Campeã de vendas do estaleiro Azimut Yachts, com nada menos de 40 unidades na água desde que foi lançada, há três anos, a Azimut 62 é uma lancha com flybridge que reúne uma extensa lista de atributos para disputar a preferência dos brasileiros. Este é o maior modelo exibido pela marca italiana no São Paulo Boat Show 2023.

Entre essas características estão, certamente, a praça de popa enorme — que se conecta à cozinha, à ré do salão –, o móvel gourmet na popa e as janelas panorâmicas — que vão do chão ao teto e deixam passar abundante iluminação natural para o salão.

“Ela tem um layout muito bem estudado e um casco super equilibrado, e por isso caiu no gosto do público”, avalia Francesco Caputo, CEO da Azimut Yachts.

 

Com 2 metros de altura, o salão abriga três ambientes: posto de comando; sala de estar (com um belo sofá, uma chaise, e tv embutida de acionamento elétrico); área de refeição com uma mesa dobrável com vista espetacular do mar; e cozinha. Chama atenção a porta de correr na entrada do salão, pois agrega uma segunda porta, do tipo residencial.

 A cozinha, posicionada a ré e a bombordo do salão, é separada da praça de popa por um vidro que pode ser aberto ao toque de um botão. Em frente há uma área de apoio, com geladeira, freezer, armários e bancada.

 

No flybridge, com hard-top de fibra de carbono e teto solar, o posto de comando tem duas poltronas geminadas para o piloto e um acompanhante, que pode ficar responsável pela consulta às cartas náuticas, por exemplo.

Outros destaques deste barco são o aproveitamento da proa, com um verdadeiro lounge a céu aberto, conversível em solário, e a plataforma de popa submersível, com 3,86 m de largura x 1,90 m de comprimento, que permite embarcar um bote de apoio de 3,25 metros.

 

Junto com a 62 pés da linha Flybridge, o estaleiro trouxe para o São Paulo Boat Show a lancha Atlantis 51, uma HT de alto requinte para quem prioriza passeios ao ar livre, mas sem abrir mão do conforto interno, com três camarotes e um enorme salão.

Desde 2010, quando foi inaugurada, na catarinense Itajaí, a fábrica brasileira já produziu mais de 350 embarcações. De sua linha de produção saem quatro modelos da coleção Flybridge (de 56, 62, 74 e 83 pés), um modelo da Coleção Grande Collection (a Azimut 27 Metri) e um modelo da linha Atlantis.


São Paulo Boat Show 2023

Anote aí!

Quando: De 21 a 26 de setembro de 2023
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Dia 21 das 15h às 22h e de 22 a 26 de setembro das 13h às 22h (no último dia, o evento encerrará às 21h)
Mais informações: no site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda

    Adolescente para lancha desgovernada e impede acidente em lago nos EUA

    Imagens gravadas por quem estava no local mostram jovem de 17 anos saltando de um jet em direção ao barco que rodopiava sem condutor

    Público do Brasília Boat Show tem desconto exclusivo em hotéis parceiros; saiba como funciona

    Visitantes do evento náutico, que atraca pela primeira vez no Lago Paranoá, poderão desfrutar de condições especiais no momento da reserva

    Navio de pesquisa de 1962 é capaz de “ficar de pé” no mar; assista em ação

    Quando na vertical, paredes internas viram pisos e móveis são adaptados para a nova posição

    Na dúvida de qual jet comprar? Confira modelos da Sea-Doo para cada necessidade

    Empresa conta com opções que atendem desde iniciantes no universo náutico até apaixonados por velocidade ou pesca