Azimut Yachts exibe dois modelos que caíram no gosto do brasileiro: a Azimut 62 e a Atlantis 51
Um dos barcos expostos no São Paulo Boat Show 2023 é o campeão de vendas do estaleiro no país
Campeã de vendas do estaleiro Azimut Yachts, com nada menos de 40 unidades na água desde que foi lançada, há três anos, a Azimut 62 é uma lancha com flybridge que reúne uma extensa lista de atributos para disputar a preferência dos brasileiros. Este é o maior modelo exibido pela marca italiana no São Paulo Boat Show 2023.
Especial Digital do São Paulo Boat Show já está disponível no app Náutica; confira!
Assine NÁUTICA e ganhe convites para visitar o Boat Show!
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Entre essas características estão, certamente, a praça de popa enorme — que se conecta à cozinha, à ré do salão –, o móvel gourmet na popa e as janelas panorâmicas — que vão do chão ao teto e deixam passar abundante iluminação natural para o salão.
“Ela tem um layout muito bem estudado e um casco super equilibrado, e por isso caiu no gosto do público”, avalia Francesco Caputo, CEO da Azimut Yachts.
Com 2 metros de altura, o salão abriga três ambientes: posto de comando; sala de estar (com um belo sofá, uma chaise, e tv embutida de acionamento elétrico); área de refeição com uma mesa dobrável com vista espetacular do mar; e cozinha. Chama atenção a porta de correr na entrada do salão, pois agrega uma segunda porta, do tipo residencial.
A cozinha, posicionada a ré e a bombordo do salão, é separada da praça de popa por um vidro que pode ser aberto ao toque de um botão. Em frente há uma área de apoio, com geladeira, freezer, armários e bancada.
No flybridge, com hard-top de fibra de carbono e teto solar, o posto de comando tem duas poltronas geminadas para o piloto e um acompanhante, que pode ficar responsável pela consulta às cartas náuticas, por exemplo.
Outros destaques deste barco são o aproveitamento da proa, com um verdadeiro lounge a céu aberto, conversível em solário, e a plataforma de popa submersível, com 3,86 m de largura x 1,90 m de comprimento, que permite embarcar um bote de apoio de 3,25 metros.
Junto com a 62 pés da linha Flybridge, o estaleiro trouxe para o São Paulo Boat Show a lancha Atlantis 51, uma HT de alto requinte para quem prioriza passeios ao ar livre, mas sem abrir mão do conforto interno, com três camarotes e um enorme salão.
Desde 2010, quando foi inaugurada, na catarinense Itajaí, a fábrica brasileira já produziu mais de 350 embarcações. De sua linha de produção saem quatro modelos da coleção Flybridge (de 56, 62, 74 e 83 pés), um modelo da Coleção Grande Collection (a Azimut 27 Metri) e um modelo da linha Atlantis.
São Paulo Boat Show 2023
Anote aí!
Quando: De 21 a 26 de setembro de 2023
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Dia 21 das 15h às 22h e de 22 a 26 de setembro das 13h às 22h (no último dia, o evento encerrará às 21h)
Mais informações: no site do evento
Ingressos: site oficial de vendas
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes
Isopor, bitucas e tampinhas encabeçam lixo encontrado; NÁUTICA tem atuado na propagação de campanha educativa sobre o tema
Inédito, o salão acontecerá de 6 a 10 de novembro, na Bahia Marina, com mais de 30 barcos em exposição
No Bioparque Pantanal, em Mato Grosso do Sul, apresentação conta com peças históricas e itens utilizados em missões