Azov Yachts guarda altas expectativas para o 2º Salvador Boat Show
Marca brasileira dobrou o tamanho do estande para exibir quatro modelos na Bahia Marina


Depois do sucesso na estreia do Salvador Boat Show, em 2024, a Azov Yachts retorna à capital baiana com planos ainda mais ambiciosos. O CEO da marca, Carlos Avelar, afirmou à NÁUTICA que a empresa “foi muito feliz” na primeira participação e agora chega à segunda edição com altas expectativas.
Salvador investe na economia do mar para impulsionar negócios náuticos
2ª edição do Salvador Boat Show tem o Ministério do Turismo como patrocinador oficial
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
A Bahia é muito bacana porque permite desmistificar muita coisa. Sempre digo que existem barcos que boiam e que navegam — e aqui é possível ver que os barcos da Azov não apenas navegam, como cortam ondas, são estáveis, têm baixo consumo de combustível e planam flechadas– destacou Avelar
Com o dobro do espaço em relação ao ano anterior, a Azov Yachts promete uma participação marcante no evento. O estande exibe quatro modelos, todos disponíveis para test-drive mediante agendamento. São eles: Z260 Open, Z290 Cabinada, Z380 Cabinada e Z480 HT.


O evento é uma grande oportunidade para testar os barcos e verificar na prática os diferenciais da marca– afirmou o CEO
Além de ver e comparar barcos lado a lado, Avelar ressaltou que os restaurantes da Bahia Marina permitem experiências ainda mais marcantes aos visitantes. São cinco restaurantes ao todo, com vistas especiais para a Baía de Todos-os-Santos.


Segundo Avelar, a relação da Azov com a Bahia vem se fortalecendo desde o Salvador Boat Show no último ano. Ele conta que a empresa tem sentido um retorno positivo do público local e o interesse crescente por embarcações da marca.
Bahia, para nós, tem sido muito bom. Plantamos muitas sementes boas por aqui e estamos sendo muito bem aceitos pelos baianos. Desde o Salvador Boat Show em 2024, temos mandado pelo menos um barco por mês para a Bahia– revelou
Estreia baiana da Z290 Cabinada
Entre os destaques do estande está a nova Z290 Cabinada, último lançamento da Azov Yachts. O modelo foi apresentado ao mercado durante o São Paulo Boat Show, em setembro, e fez sua estreia em águas baianas no Salvador Boat Show 2025.
O exemplar exposto, que estaria disponível para pronta entrega durante o evento, acabou sendo vendido pouco antes da feira. Ainda assim, os visitantes poderão conhecer os detalhes da embarcação e até testá-la durante o salão náutico.
Com uma presença reforçada e boas perspectivas de negócios, a Azov Yachts aposta em Salvador e na Bahia como um dos principais mercados náuticos do país. Ao que tudo indica, as sementes plantadas pelo estaleiro em território baiano caminham para florescer.
Mais sobre o Salvador Boat Show
Após uma estreia de sucesso em 2024, o Salvador Boat Show retorna consolidado como o maior salão náutico da Bahia. O evento acontece na Baía de Todos-os-Santos, cercada pela cultura inconfundível de Salvador e com toda a comodidade da Bahia Marina.
O salão náutico oferece experiências únicas que vão desde test-drives de embarcações até passeios de barcos à vela. O evento reúne público qualificado com oportunidades de negócios para o setor, movimentando o coração náutico do Nordeste.


O Salvador Boat Show 2025 tem o Ministério do Turismo/Governo Federal como patrocinador do Turismo Náutico e patrocínio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Especial do Mar (SEMAR) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC).
Anote aí!
Quando: De 30 de outubro a 2 de novembro de 2025
Onde: Bahia Marina (Av. Lafayete Coutinho, 1010, bairro do Comércio, Salvador-BA)
Horário: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, das 14h às 21h; e no dia 2, das 14h às 20h.
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema
"Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco
Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa
Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30
Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia




