Banheiro a bordo
A primeira reportagem da nova era de TV Náutica queria saber: ter ou não ter banheiro a bordo? Marcio Dottori foi até lojas de barcos e de acessórios náuticos para mostrar alguns exemplos de como se ter um banheiro adequado na embarcação.
Ter um banheiro a bordo é sempre um plus em qualquer barco, mas não chega a ser necessário em todas. Muitas lanchas para uso diúrno, principalmente de proa aberta, não possuem nenhum tipo de sanitário, tanto por não combinarem com o estilo de navegação (mais curtas e perto dos portos) quanto por dificuldades dentro do espaço físico da embarcação. Eles simplesmente não comportam banheiro.
Mas o que um barco maior, que tem essa capacidade de abrigar um banheiro ou mais, deve ter para que o uso seja confortável? Vigias, armários, chuveiro com água quente, espelho, entre outros itens estão a disposição no mercado. E o que fazer então para que o banheiro seja, importantíssmo, ecológicamente correto? Desde passar pela explicação do uso dos vasos elétricos e manuais e do diversas válvulas e equipamentos obrigatórios para o bom funcionamento deles, TV Náutica explica tudo isso no vídeo. Assista abaixo!
Inscreva-se no canal da TV NÁUTICA no youtube para não perder nenhum novo vídeo!
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos
Encontro permite dialogar com Marinha do Brasil sobre atualizações nas normas de navegação
Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar