Primeiro barco autônomo de segurança é lançado nos Emirados Árabes Unidos

Por: Redação -
23/06/2020

O primeiro barco autônomo de vigilância foi introduzido nos Emirados Árabes Unidos pela World Security, uma divisão da operadora portuária estatal DP World e também controladora da P&O Marinas, que opera Mina Rashid e outras instalações em Dubai.

A nova embarcação foi desenvolvida para ajudar a proteger os bens marítimos, sejam portos, marinas ou grandes iates, como os pertencentes às famílias reais do Oriente Médio. Inicialmente, ele foi desenvolvido para aprimorar a segurança e a vigilância no porto de Jebel Ali, Mina Rashid, Mina Al Hamriya e outras instalações nos Emirados Árabes Unidos.

A nova lancha é equipada com robótica de última geração e sistemas de alta tecnologia para operações 24 horas por dia, 7 dias por semana, e também atende aos requisitos emergentes causados ​​por pandemias. A DP World afirma que o novo barco introduz uma dimensão extra no portfólio de soluções da World Security, exigido pela incerteza do atual ambiente de mudanças causado pela Covid-19.

LEIA TAMBÉM
>> Teste Intermarine 62: navegamos em uma das lanchas mais desejadas do Brasil
>> 11 barcos-conceito fantásticos que podem ir para as águas nos próximos anos
>> Navegador argentino cruza o Atlântico para ver seus pais em meio à pandemia

Também marca uma nova etapa para a empresa World Security como líder da indústria de serviços de segurança marítima de Dubai e a crescente adoção de inovações para permitir uma experiência mais uniforme, segura e eficiente para todas as partes interessadas. O barco de vigilância totalmente autônomo, que pode ser controlado remotamente, é capaz de operações diurnas e noturnas com recursos de Way-Point Tracking e protocolos programáveis ​​e à prova de falhas para fins de segurança e interceptação.

Outras características importantes incluem equipamentos avançados de robótica e vigilância, incluindo câmera estabilizada com uma visão ininterrupta de 360 ​​graus e um dispositivo acústico de longo alcance (LRAD) que se comunica com a estação de comando e controle em tempo real.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio