Primeiro barco autônomo de segurança é lançado nos Emirados Árabes Unidos


O primeiro barco autônomo de vigilância foi introduzido nos Emirados Árabes Unidos pela World Security, uma divisão da operadora portuária estatal DP World e também controladora da P&O Marinas, que opera Mina Rashid e outras instalações em Dubai.
A nova embarcação foi desenvolvida para ajudar a proteger os bens marítimos, sejam portos, marinas ou grandes iates, como os pertencentes às famílias reais do Oriente Médio. Inicialmente, ele foi desenvolvido para aprimorar a segurança e a vigilância no porto de Jebel Ali, Mina Rashid, Mina Al Hamriya e outras instalações nos Emirados Árabes Unidos.
A nova lancha é equipada com robótica de última geração e sistemas de alta tecnologia para operações 24 horas por dia, 7 dias por semana, e também atende aos requisitos emergentes causados por pandemias. A DP World afirma que o novo barco introduz uma dimensão extra no portfólio de soluções da World Security, exigido pela incerteza do atual ambiente de mudanças causado pela Covid-19.
LEIA TAMBÉM
>> Teste Intermarine 62: navegamos em uma das lanchas mais desejadas do Brasil
>> 11 barcos-conceito fantásticos que podem ir para as águas nos próximos anos
>> Navegador argentino cruza o Atlântico para ver seus pais em meio à pandemia
Também marca uma nova etapa para a empresa World Security como líder da indústria de serviços de segurança marítima de Dubai e a crescente adoção de inovações para permitir uma experiência mais uniforme, segura e eficiente para todas as partes interessadas. O barco de vigilância totalmente autônomo, que pode ser controlado remotamente, é capaz de operações diurnas e noturnas com recursos de Way-Point Tracking e protocolos programáveis e à prova de falhas para fins de segurança e interceptação.
Outras características importantes incluem equipamentos avançados de robótica e vigilância, incluindo câmera estabilizada com uma visão ininterrupta de 360 graus e um dispositivo acústico de longo alcance (LRAD) que se comunica com a estação de comando e controle em tempo real.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação de 70 metros da Vripack ainda busca impulsionar a indústria com projeto 100% em código aberto
Animais marinhos foram flagrados na região fluminense neste domingo (13); Veja imagens!
Jornada de 83 dias que virou série passou por surpresas, testou a tripulação em desafios e precisou de muito planejamento
Competição reúne atletas profissionais, medalhistas olímpicos, amadores e cruzeiristas de 19 a 26 de julho
Projeções foram feitas com base no cenário mais otimista de aquecimento global. Entenda os impactos