Barco hospital deve começar a operar em 2018 na Bacia Amazônica do Pará

Por: Redação -
28/08/2017
Foto: Reprodução

As comunidades ribeirinhas do Baixo Amazonas vão passar a receber atendimento médico em um barco hospital a partir do próximo ano. O contrato para gerenciamento da construção da embarcação foi assinado, em 17 de julho, pela EMGRPRON.

Batizado de “Papa Francisco”, o barco deverá entrar em serviço no final de 2018 e prestará serviços de saúde e atendimento odontológico para aproximadamente 700 mil pessoas de 12 municípios e de mais de mil comunidades ribeirinhas da Bacia Amazônica do Pará.

O modelo terá comprimento de cerca de 35 m, deslocamento de 190 t, velocidade de 11 nós, e contará com centro cirúrgico, enfermaria, farmácia, laboratório e salas de raio-x, mamografia e ultrassonografia.

A embarcação está sendo construída para a Fraternidade São Franscisco de Assis na Providência de Deus, entidade filantrópica cristã sem fins lucrativos, por meio de uma indenização devida por dano moral coletivo envolvendo as empresas Shell e Basf.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    15 anos de Sessa no Brasil: como a marca italiana se adaptou ao mercado brasileiro

    Estaleiro catarinense Intech Boating reinterpretou a Sessa Marine para atender às demandas nacionais

    Teste Ventura V550 Flybridge: a maior Ventura

    Maior lancha do estaleiro, a Ventura V550 Fly aposta em conforto, aproveitamento de espaços e design elegante para atender aos muitos clientes fiéis que desejam subir de categoria

    Semana de Vela de Ilhabela reforça ligação da cidade com o mar, diz prefeito

    Durante a abertura do evento, Toninho Colucci destacou a importância da vela para o turismo, a formação de jovens e o cuidado ambiental no arquipélago

    Escoteiros do Mar aproximam crianças do universo náutico durante a Semana de Vela de Ilhabela

    Grupo Guaravita, com atuação em São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba, usa atividades ligadas ao mar para estimular autonomia, disciplina e interesse por profissões náuticas

    Ilhabela abre a maior competição de vela oceânica da América Latina

    Cerimônia reuniu autoridades e representantes da vela brasileira neste sábado (25), marcando o início oficial do evento de regatas