Benet Boat estreia no Rio Boat Show com boas opções de lanchas de entrada

Modelos se destacam pelo valor mais acessível e cascos fortes, oriundos de embarcações de serviço da Compact Fibras

30/04/2024
A Benet Boat 250 Confort está disponível para teste aos visitantes. Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Estreando no Rio Boat Show 2024, a Benet Boat Compact Fibras chega ao salão como resultado da união da Benet com a Compact — estaleiro conhecido por fabricar barcos de serviço, com grande capacidade de pessoas e cascos capazes de enfrentar qualquer tipo de mar. Com a fusão das empresas, as embarcações — que, inclusive, atuam ao lado da Defesa Civil de Angra dos Reis — ganharam mais conforto e utilidades.

João Benet, proprietário da marca mais conhecida como Benet Boats, conversou com a equipe de NÁUTICA e contou mais sobre as embarcações expostas no Rio Boat Show 2024: Benet Boat 300 Fishing, Benet Boat 250 Confort (disponível para teste) e Benet Boat 250 Sport.

Benet Boat 250 Confort. Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Os modelos são muito utilizados no turismo, por conta da navegabilidade e da capacidade de passageiros a bordo. Ao todo, são quase mil unidades das lanchas na água– afirmou o proprietário sobre os modelos

A Benet Boat 250 Sport carrega a mesma forma da Confort, lancha de entrada do estaleiro, mas com um layout interno redistribuído, com acessórios como hard top, comando central e poltronas esportivas de assentos giratórios individuais, para até 10 pessoas. “Os bancos permitem ter um solário na popa, além de poltronas para pescaria. Não é só para transporte”, ressalta João.

Esse já é um barco não pensado tanto para a capacidade de pessoas a bordo, uma vez que traz mais funcionalidades e esportividade para uso recreativo, prática de esqui, pesca e mergulho, além da adrenalina da velocidade– João Benet, sobre a Benet 250 Sport

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

De acordo com o proprietário, o modelo imprime uma navegação veloz, já que “faz mais de 75 milhas por hora com motor 200 hp V6. Tem um casco leve, de 800 kg. O calado tem 38 cm e vai para qualquer praia. Há uma abertura lateral, a boreste, que faz com que a lancha encalhe na areia. Uma ‘portinha’ lateral permite descer direto na areia, sem nenhum obstáculo que dificulte a chegada à praia”.

Estamos recebendo procura para barco de apoio. Os clientes que já compraram tem barcos acima de 60 pés. Estamos seguindo uma tendência americana, europeia, de trazer um barco que faz o serviço do famoso inflável, mas com muito mais utilidades– afirma João sobre as embarcações da Benet

Quanto aos valores, João conta que a Benet Boat 250 Sport, “com 200 hp de potência, 25 pés e capacidade para 10 passageiros, custa R$ 247 mil.” E complementa: “para turismo recomendamos a 250 Confort. É um barco que, na configuração básica, vem equipado com 90 hp, comporta 19 passageiros mais um marinheiro e sai por R$ 147 mil”.

É a nossa primeira vez no Rio Boat Show. Estamos com muitas expectativas por estarmos tendo uma boa aceitação do público. Estamos muito felizes com esse retorno das pessoas que estão curtindo, conhecendo. Temos muitas intenções de negócio– ressaltou João Benet sobre a participação no salão

Além dos dois modelos ressaltados por João, está também no salão a Benet Boat 300 Fishing. Embarcação de 30 pés, o modelo tem como destaque a esportividade, tanto para prática de esqui ou pesca, quanto pela adrenalina da potência proporcionada por um motor de popa Yamaha 300 hp. A lancha, traz capacidade para até 25 pessoas e leva na popa uma área gourmet com pia e torneira embutida, caixa térmica para bebidas, churrasqueira e ducha de água doce.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil já está acontecendo nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público confere os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

geral-aerea-rbs24-bx.jpg
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Com cerca de 70 embarcações sobre as águas da Baía de Guanabara, a expectativa é que o evento náutico reúna 30 mil visitantes entre os dias 28 de abril e 5 de maio.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda à sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Teste Solara 380 Bowrider: lancha encanta com amplos espaços e boa navegabilidade

    Muito agradável para uso externo, a nova embarcação tem aberturas laterais na popa, solário triplo e cockpit espaçoso

    Novo jet elétrico do Batman traz ficção à vida real em embarcação de luxo limitada

    Batizado de Maverick GT Stormy Knight, 27 unidades do jet serão comercializadas pela própria Wayne Enterprises

    Na Espanha, praia de areia preta já abrigou espiões da Guerra Fria e hoje é point de turistas

    Playa de Puerto Naos contrasta escuridão da areia com azul do mar e simpáticos prédios coloridos, além de ostentar o selo Bandeira Azul

    Dupla brasileira disputará volta ao mundo de veleiro na Globe 40

    Desafio chega à segunda edição como o mais forte em duplas dentro da modalidade

    Na popa de superiate, Bugatti atrai olhares durante GP Mônaco de Fórmula 1

    Pelo 2º ano, influenciador içou carro de luxo para dentro de embarcação -- dessa vez, uma 170 pés