Benet Boat estreia no Rio Boat Show com boas opções de lanchas de entrada
Modelos se destacam pelo valor mais acessível e cascos fortes, oriundos de embarcações de serviço da Compact Fibras
![](https://nautica.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Benet-RBS-2024-3.bx_.jpg)
![](https://nautica.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Benet-RBS-2024-3.bx_.jpg)
Estreando no Rio Boat Show 2024, a Benet Boat Compact Fibras chega ao salão como resultado da união da Benet com a Compact — estaleiro conhecido por fabricar barcos de serviço, com grande capacidade de pessoas e cascos capazes de enfrentar qualquer tipo de mar. Com a fusão das empresas, as embarcações — que, inclusive, atuam ao lado da Defesa Civil de Angra dos Reis — ganharam mais conforto e utilidades.
Assista à transmissão ao vivo do terceiro dia de Rio Boat Show 2024!
Confira as palestras do dia 30 no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
João Benet, proprietário da marca mais conhecida como Benet Boats, conversou com a equipe de NÁUTICA e contou mais sobre as embarcações expostas no Rio Boat Show 2024: Benet Boat 300 Fishing, Benet Boat 250 Confort (disponível para teste) e Benet Boat 250 Sport.
![](https://nautica.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Benet-RBS-2024-2.bx_.jpg)
![](https://nautica.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Benet-RBS-2024-2.bx_.jpg)
Os modelos são muito utilizados no turismo, por conta da navegabilidade e da capacidade de passageiros a bordo. Ao todo, são quase mil unidades das lanchas na água– afirmou o proprietário sobre os modelos
A Benet Boat 250 Sport carrega a mesma forma da Confort, lancha de entrada do estaleiro, mas com um layout interno redistribuído, com acessórios como hard top, comando central e poltronas esportivas de assentos giratórios individuais, para até 10 pessoas. “Os bancos permitem ter um solário na popa, além de poltronas para pescaria. Não é só para transporte”, ressalta João.
Esse já é um barco não pensado tanto para a capacidade de pessoas a bordo, uma vez que traz mais funcionalidades e esportividade para uso recreativo, prática de esqui, pesca e mergulho, além da adrenalina da velocidade– João Benet, sobre a Benet 250 Sport
![](https://nautica.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Benet-RBS-2024-4.bx_.jpg)
![](https://nautica.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Benet-RBS-2024-4.bx_.jpg)
De acordo com o proprietário, o modelo imprime uma navegação veloz, já que “faz mais de 75 milhas por hora com motor 200 hp V6. Tem um casco leve, de 800 kg. O calado tem 38 cm e vai para qualquer praia. Há uma abertura lateral, a boreste, que faz com que a lancha encalhe na areia. Uma ‘portinha’ lateral permite descer direto na areia, sem nenhum obstáculo que dificulte a chegada à praia”.
Estamos recebendo procura para barco de apoio. Os clientes que já compraram tem barcos acima de 60 pés. Estamos seguindo uma tendência americana, europeia, de trazer um barco que faz o serviço do famoso inflável, mas com muito mais utilidades– afirma João sobre as embarcações da Benet
Quanto aos valores, João conta que a Benet Boat 250 Sport, “com 200 hp de potência, 25 pés e capacidade para 10 passageiros, custa R$ 247 mil.” E complementa: “para turismo recomendamos a 250 Confort. É um barco que, na configuração básica, vem equipado com 90 hp, comporta 19 passageiros mais um marinheiro e sai por R$ 147 mil”.
É a nossa primeira vez no Rio Boat Show. Estamos com muitas expectativas por estarmos tendo uma boa aceitação do público. Estamos muito felizes com esse retorno das pessoas que estão curtindo, conhecendo. Temos muitas intenções de negócio– ressaltou João Benet sobre a participação no salão
Além dos dois modelos ressaltados por João, está também no salão a Benet Boat 300 Fishing. Embarcação de 30 pés, o modelo tem como destaque a esportividade, tanto para prática de esqui ou pesca, quanto pela adrenalina da potência proporcionada por um motor de popa Yamaha 300 hp. A lancha, traz capacidade para até 25 pessoas e leva na popa uma área gourmet com pia e torneira embutida, caixa térmica para bebidas, churrasqueira e ducha de água doce.
![](https://nautica.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Benet-RBS-2024-1.bx_.jpg)
![](https://nautica.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Benet-RBS-2024-1.bx_.jpg)
Rio Boat Show 2024
O evento náutico mais charmoso do Brasil já está acontecendo nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público confere os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.
![geral-aerea-rbs24-bx.jpg](https://nautica.com.br/wp-content/uploads/2024/04/geral-aerea-rbs24-bx.jpg)
![geral-aerea-rbs24-bx.jpg](https://nautica.com.br/wp-content/uploads/2024/04/geral-aerea-rbs24-bx.jpg)
O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.
Com cerca de 70 embarcações sobre as águas da Baía de Guanabara, a expectativa é que o evento náutico reúna 30 mil visitantes entre os dias 28 de abril e 5 de maio.
Anote aí!
RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda à sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
St. Petersburg Boat Show 2025 estreia nesta quinta-feira (16), nos Estados Unidos, com estaleiro pernambucano
Barcos do estaleiro catarinense estarão em eventos náuticos dos EUA e Alemanha de forma simultânea nos próximos dias
Charlie Dalin levou a melhor naquela que é apontada como a mais radical prova da vela mundial
Novidade da sul-coreana K Watercraft foi apresentada na CES 2025, uma das maiores feiras de inovação do mundo
Ferramenta da WWF ajuda a rastrear produtos de luxo feitos a partir da carapaça do animal até seu ponto de origem