Beneteau GT 42
Desde o seu lançamento mundial, no fim do ano passado, já foram vendidas seis unidades no Brasil do mais recente lançamento a motor da francesa Beneteau, a GT 42, da família Gran Turismo, apresentada em nossas águas durante o Rio Boat Show, em abril. Trata-se de uma lancha com casco totalmente novo em relação à versão menor, a GT 40, e que, por isso mesmo, continua sendo produzida na filial brasileira da marca, em Angra dos Reis, e vendida no mercado brasileiro por cerca de 13% menos.
Maior, melhor equipada, com novo arranjo interno e visualmente mais esportiva, a GT 42 é uma lancha com hardtop muito estilosa, o que nem sempre é possível ver em barcos na faixa dos 40 pés com teto solar. Um dos motivos é porque leva a assinatura do mesmo escritório dos luxuosos barcos Monte Carlo, que faz parte o mesmo grupo. A GT 42 tem cabine alta (para quatro pessoas em pernoite), ambientes bem iluminados e pode ser equipada com plataforma de popa submersível.
Totalmente produzida, da laminação à montagem, na bonita fábrica da marca, na Marina Verolme, esta 42 pés mantém o conceito que norteia a criação dos projetos Beneteau, como tecnologia e inovação — porém, atendendo as demandas do mercado brasileiro, que privilegia o uso diurno. Há, por exemplo, posto de comando central e espaço gourmet na popa, o que é muito valorizado por aqui.
Você pode conferir tudo sobre esta lancha na edição do mês de NÁUTICA, já nas bancas de todo o país e na loja online.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência