Beneteau reforça atuação no Brasil

Por: Redação -
09/10/2016

Estaleiro francês que, há quatro anos, mantém uma planta em Angra dos Reis, a Beneteau está mais do que preparada para atender à demanda da clientela no verão que se aproxima. A marca veio para o São Paulo Boat Show com estoque de fábrica reforçado. Para pronta entrega, há nada menos que dois modelos GT 35, seis unidades da GT 40 e outras oito da GT 42 — recém-lançada na Europa e apresentada ao público brasileiro no Rio Boat Show 2016. No salão paulista, estão em exibição a GT 40 e a GT 42, além da icônica Monte Carlo 5, que tem chamado muito a atenção do público.

Os planos da Beneteau para o Brasil incluem o início da produção da Beneteau GT 48, maior modelo da linha Gran Turismo, entre este e o próximo ano. A propósito disso, a empresa investiu na compra de novas ferramentas que serão empregadas na construção desse modelo, que deverá ser apresentado no Rio Boat Show 2017.

Em outra frente, a marca estuda importar o Swift Trawler 30, barco de cruzeiro de longa distância também lançado recentemente na Europa e diferente de tudo o que há no mercado brasileiro, principalmente em termos de embarcação de entrada. “Dependendo da aceitação do público e do aquecimento do mercado, temos condições, inclusive, de iniciar a produção do Swift Trawler aqui”, revela Bruno Gouezigoux, gerente de vendas do estaleiro no país.

O executivo avalia que o cenário de crise econômica deverá se dissipar nos próximos dois anos, o que possibilitará, ainda, outros investimentos. “Já estamos nos preparando para isso, pois confiamos que o mercado náutico brasileiro vai se recuperar”, prossegue Gouezigoux, sublinhando a solidez do grupo Beneteau, que foi fundado em 1884. “Temos mais de 100 anos de história e continuaremos a fazer história no Brasil”, afirma.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis

    Lancha resistente a fuzil é o novo reforço da Polícia Militar do Paraná; conheça o barco

    Embarcação militar Aruanã 29-CM-P atuará junto à Patrulha Costeira no combate à criminalidade e segurança de 39 comunidades

    Rei e cerveja: conheça a pequena ilha que tem ‘monarca’ próprio e pub centenário

    Pertencente à Inglaterra, Ilha de Piel é habitada há pelo menos 3 mil anos e conta com um antigo castelo

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda