Beneteau reforça atuação no Brasil
Estaleiro francês que, há quatro anos, mantém uma planta em Angra dos Reis, a Beneteau está mais do que preparada para atender à demanda da clientela no verão que se aproxima. A marca veio para o São Paulo Boat Show com estoque de fábrica reforçado. Para pronta entrega, há nada menos que dois modelos GT 35, seis unidades da GT 40 e outras oito da GT 42 — recém-lançada na Europa e apresentada ao público brasileiro no Rio Boat Show 2016. No salão paulista, estão em exibição a GT 40 e a GT 42, além da icônica Monte Carlo 5, que tem chamado muito a atenção do público.
Os planos da Beneteau para o Brasil incluem o início da produção da Beneteau GT 48, maior modelo da linha Gran Turismo, entre este e o próximo ano. A propósito disso, a empresa investiu na compra de novas ferramentas que serão empregadas na construção desse modelo, que deverá ser apresentado no Rio Boat Show 2017.
Em outra frente, a marca estuda importar o Swift Trawler 30, barco de cruzeiro de longa distância também lançado recentemente na Europa e diferente de tudo o que há no mercado brasileiro, principalmente em termos de embarcação de entrada. “Dependendo da aceitação do público e do aquecimento do mercado, temos condições, inclusive, de iniciar a produção do Swift Trawler aqui”, revela Bruno Gouezigoux, gerente de vendas do estaleiro no país.
O executivo avalia que o cenário de crise econômica deverá se dissipar nos próximos dois anos, o que possibilitará, ainda, outros investimentos. “Já estamos nos preparando para isso, pois confiamos que o mercado náutico brasileiro vai se recuperar”, prossegue Gouezigoux, sublinhando a solidez do grupo Beneteau, que foi fundado em 1884. “Temos mais de 100 anos de história e continuaremos a fazer história no Brasil”, afirma.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Revenda da marca japonesa exibe "embarcação campeã" e motores de potências variadas no evento, que acontece até dia 10
Marca de origem baiana traz produto versátil e multifuncional ao salão nordestino; evento segue até o dia 10
Mais de 580 jovens já foram atendidos pela iniciativa, que nasceu da vontade de mudança de seu fundador, Juan Sobral
Previsto para ser entregue em janeiro de 2025, empreendimento de luxo na Península de Maraú contará com marina própria para 80 barcos
Em clima de comemoração, representantes das francesas Excess e Beneteau também falaram sobre a importância do evento para a região