Bonito ganhará primeiro museu subaquático de água doce do mundo


Bonito, no Mato Grosso do Sul, é conhecida como a capital brasileira do ecoturismo e, agora, ganhará um museu inédito debaixo d’água. O local está previsto para ser aberto até o fim do mês de outubro dentro de um lago que faz parte da Nascente Azul, propriedade privada que oferece flutuação, mergulho com cilindro e balneário com diversas atividades.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
O museu será o primeiro do mundo a ser instalado em água doce, dentro de um lago com cerca de 4 mil m² e 4 m de profundidade, onde atualmente já ocorrem mergulhos com cilindro. Junto das obras, os visitantes poderão nadar lado a lado com peixes de diferentes espécies comuns na região, como o piraputanga, pacu, lambari, dourado e o piau.
De acordo com a empresa, a ideia foi criar um espaço em que artistas locais pudessem exibir suas obras e expressar sua arte. A primeira exposição contará com estátuas submersas que vão abordar temas como sustentabilidade e preservação ambiental – vale ressaltar que Bonito é referência em ecoturismo no Brasil, com princípios de preservação seguidos à risca pelas propriedades privadas.
Leia também
» Artista e ativista ambiental britânico inaugura museu subaquático em Cannes, na França
» Artista britânico cria museu subaquático na ilha de Chipre, no Oriente Médio
» Museu subaquático está previsto para abrir oficialmente em junho de 2021, na Grécia
Imersas no lago, as obras de arte vão se integrar com a biodiversidade da água, servindo de abrigo para os peixes. Com o tempo, as estátuas começarão a ser lapidadas devido ao ecossistema da água e a alta concentração de calcário, deixando-as ainda mais interessantes e incorporadas à natureza.
Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Bianca Colepicolo defende o potencial do turismo das águas e sua integração com as linhas de ações institucionais
Proprietário surpreendeu estaleiro italiano com o pedido durante a construção do gigante, agora ainda mais personalizado
Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas
Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas
Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas